Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Mercado hoteleiro dos EUA registra aumento de transações

Levantamento da consultoria Jones Lang LaSalle mostra que volume de compra e venda de hotéis nos cinco primeiros meses de 2013 já é 50% maior em comparação ao mesmo período do ano anterior


O volume de compra e venda de hotéis nos Estados Unidos já chegou a US$ 8 bilhões nos cinco primeiros meses de 2013, valor que supera em 50% os negócios realizados no mesmo período do ano anterior, conforme levantamento da consultoria Jones Lang LaSalle, divulgado ontem, na principal conferência global sobre investimentos hoteleiros, o NYU Internacional Hospitality Industry Investment Conference, em Nova York.

O levantamento aponta que nos negócios ocorridos este ano, houve um equilíbrio entre transações de únicos ativos (US$ 4,3 bilhões) e de portfólios de hotéis (US$ 3,7 bilhões). Os investimentos em resorts quase dobraram em comparação a 2012,  e representam atualmente 25% do volume total de transações. A JLL estima que o interesse dos investidores no segmento de resorts seja mantido, tendo em vista o baixo número de novos projetos previstos, o que irá impulsionar a performance dos resorts existentes.

"O volume de negócios até agora em 2013 ultrapassou os valores registrados no mesmo período do ano anterior devido, em parte, a duas grandes transações de portfólios de hotéis, no valor de US$ 1 bilhão cada", diz Arthur Adler, CEO da área de Hotéis & Hospitalidade da Jones Lang LaSalle para as Américas.

A Jones Lang LaSalle estima que até o final do ano, o volume de transações hoteleiras nos EUA chegará a US$ 17,5 bilhões, o que representa um aumento de 10% em relação a 2012.

Para mais informações, leia o press release completo, em inglês, no site da JLL:

Mid-year U.S. hotel transacion volume up 50 percent to $8.0 billion in 2013

O Grupo de Hotéis & Hospitalidade da Jones Lang LaSalle é líder mundial em serviços imobiliários voltados para hotéis de luxo, upscale, de categoria tanto especial como econômica; empreendimentos no sistema de timeshare e de propriedade compartilhada; centros de convenções; empreendimentos de uso misto e outros imóveis do setor de hospitalidade. Seus mais de 265 especialistas atuam em conjunto com investidores e proprietários/operadores em todo o mundo para estruturar e dar apoio a estratégias de investimento que entreguem máximo valor ao longo de todo o ciclo de vida de um ativo. Nos últimos cinco anos, a equipe concluiu mais transações do que qualquer outra consultoria imobiliária do mundo na área de hotéis e hospitalidade, totalizando quase US$ 25 bilhões, tendo também concluído aproximadamente 4.000 trabalhos contratados nas áreas de consultoria e avaliação. Os especialistas do grupo de hotéis e hospitalidade da Jones Lang LaSalle fornecem consultoria independente e especializada para clientes, amparados por suas pesquisas líderes do setor.

Para mais novidades, vídeos e pesquisas do Grupo de Hotéis & Hospitalidade da Jones Lang LaSalle, visite o site www.jll.com/hospitality