Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Jones Lang LaSalle discute o futuro dos ambientes de trabalho


Dinesh Acharya, diretor de consultoria estratégica e workplace strategy da Jones Lang LaSalle em Nova York, esteve no Brasil para mediar o Painel sobre o Futuro dos Ambientes de Trabalho, que aconteceu no dia 9 de maio, durante o WORKTECH 13, em São Paulo.

Para Acharya, os ambientes de trabalho atuais precisam atender às necessidades globais das empresas em relação ao desempenho financeiro, agilidade, hiper-colaboração, inovação, resiliência, sustentabilidade e atração e retenção de talentos diversos. Portanto, destaca o executivo, os projetos de escritórios estão mudando para uma abordagem que privilegia mais agilidade, flexibilidade e a possibilidade de escolha do melhor local no escritório para a realização de cada tarefa. "Essa liberdade de escolha não se limita ao espaço do escritório, inclui uma vasta rede de opções na esfera urbana, como home office, escritórios virtuais e espaços terceirizados, entre outros", finaliza Acharya.

Em relação à produtividade, o executivo explica que, inicialmente, é importante que cada empresa identifique quais aspectos deverão ser medidos para definir sua produtividade. Com estes critérios definidos, as organizações precisarão alavancar seus espaços de trabalho e medir como ele poderá influir na produtividade da empresa. "O local de trabalho adequado pode promover a produtividade por meio da velocidade e da qualidade na tomada de decisões, da atração e retenção de talentos, da inovação, da rapidez de resposta a mudanças, por meio da saúde e do bem-estar e da minimização do tempo improdutivo associado à ineficiência do espaço", conclui Acharya.

Leia a entrevista de Dinesh Acharya, concedida ao Panorama, revista corporativa da Jones Lang LaSalle: http://panorama.jll.com.br/entrevista-com-dinesh-acharya/

Foto do executivo Dinesh Acharya, diretor de consultoria estratégica e workplace strategy da Jones Lang LaSalle, em alta resolução, disponível para download: Foto_DineshAcharya

Crédito imagem: arquivo JLL

Nova pesquisa da JLL dá seguimento ao debate sobre os ambientes de trabalho: A Jones Lang LaSalle acaba de publicar a Global Corporate Real Estate Trends 2013, pesquisa que dá seguimento ao debate sobre o futuro dos escritórios e do trabalho, trazendo perspectivas de altos dirigentes de empresas e um exame das pressões internas que os executivos sofrem para chegar à solução certa para o local de trabalho. A pesquisa da JLL mostra que 72% dos executivos responsáveis pela área imobiliária corporativa enfrentam expectativas elevadas por parte das organizações quanto à melhora da produtividade do local de trabalho, e que 61% enfrentam expectativas elevadas no que se refere à melhora da produtividade dos funcionários. A JLL ouviu mais de 600 executivos responsáveis pela área imobiliária de empresas de 39 países.

Assista ao vídeo com os principais destaques da pesquisa: Video_CorporateCRETrends2013

JLL mostra que CEOs precisam olhar para os escritórios como mais que espaços: motivação não é algo que se possa impor. Promover o aumento da produtividade e da capacidade de realização tem a ver com a cultura, comunidade e experiência compartilhada. Buscando ativamente aumentar o valor para os acionistas, os CEOs podem não estar olhando para a questão estratégica dos espaços de trabalho sob a perspectiva da cultura, um dos principais propulsores do desempenho empresarial. Conheça a visão dos principais especialistas em workplace strategies da JLL no mundo sobre o tema no texto: CEOs devem olhar para os escritórios como mais que espaços: a questão está toda ligada à cultura.

A equipe de workplace strategies da JLL é um componente-chave de sua divisão de Soluções Corporativas. Ao criar parcerias para gerenciar e executar diversos serviços imobiliários corporativos, os profissionais da JLL ajudam as empresas a melhorar a produtividade, o custo, a eficiência e o desempenho de seus portfólios imobiliários nacionais, regionais ou globais. No Brasil, as atividades de workplace strategies são oferecidas pela área de Gestão de Projetos e Desenvolvimento. Em 2012, a empresa foi responsável pela gestão de projetos de escritórios no Brasil que totalizaram um volume de 107 mil m².

Para mais notícias, vídeos e recursos de pesquisa sobre a Jones Lang LaSalle, visite: a página global de Imprensa em http://www.joneslanglasalle.com/Pages/News.aspx.