Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

São Paulo

Peças cenográficas e painéis ilustrados inovam abordagem comercial em prédio corporativo

Iniciativa pioneira da Jones Lang LaSalle no Brasil permite aos visitantes do Edifício Praça Faria Lima, em São Paulo, visualizar informações técnicas do empreendimento por meio de adesivos e peças cenográficas, facilitando a tomada de decisão de potencia


O mercado de escritórios de São Paulo passa por uma grande expansão, com um alto volume de novo estoque de edifícios chegando ao mercado. No terceiro trimestre de 2013 foram entregues 113.738 m² de escritórios de alto padrão na cidade e a previsão da JLL é de que São Paulo receba 1,2 milhão de m² até 2015, o que representa um aumento de 37% sobre o estoque atual.

A grande oferta de escritórios disponível no mercado e, portanto, a maior concorrência entre edifícios, impõe às consultorias e aos corretores imobiliários um desafio maior na comunicação desses novos empreendimentos e nas abordagens comerciais com o objetivo de atrair empresas ocupantes.

No mercado residencial são comuns os andares decorados para visitação, porém, esse conceito não se aplica aos prédios comerciais de alto padrão, já que estamos falando de empreendimentos com lajes superiores a 800 m², o que tornaria a ação financeiramente inviável.

Para driblar essa dificuldade, a JLL, responsável pela comercialização do Edifício Praça Faria Lima, de propriedade da Cerfco Participações, em São Paulo, decidiu criar um roteiro de visitas orientado por adesivos, painéis e peças cenográficas para que empresas e corretores imobiliários possam visualizar as principais informações técnicas do empreendimento, comumente descritas num folder impresso e que são fundamentais para a tomada de decisão sobre o aluguel de um espaço corporativo.

A visitação começa pelo hall de entrada, seguindo pelos elevadores até os diferentes espaços do andar-modelo. "É bem diferente você ler no folder que a vista de um empreendimento é privilegiada e no local haver um adesivo em formato de binóculo na janela convidando-o a apreciá-la. Ou ainda, ser orientado por um conjunto de setas que indicam as principais facilidades do entorno, como a distância do empreendimento em relação a estações do metrô, bancos, restaurantes e shopping centers. E foi a ideia de criar essa experiência ao visitante que nos inspirou", diz Julia Botelho, gerente da área de Transações da JLL.

O selo verde LEED® obtido pelo edifício, por exemplo, ganha destaque em um painel ilustrado com o logotipo do Green Building Council Brasil em alto-relevo, mostrando as vantagens e as garantias de se trabalhar em um ambiente sustentável e com qualidade de vida. "Nosso objetivo é impactar visualmente o visitante com os diferenciais do Praça Faria Lima, explorando de forma mais atraente e interativa as informações técnicas como padrão construtivo, área, acabamentos, segurança, sustentabilidade, tecnologia e outros", completa Patrícia Figueiredo, responsável pelo departamento de Patrimônio da da Cerfco Participações.