Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

São Paulo

Nike, Vapiano e Desigual contratam Jones Lang LaSalle para coordenar o trabalho imobiliário de suas novas lojas no Brasil


A consultoria Jones Lang LaSalle foi escolhida pelas marcas Desigual, Vapiano e Nike para coordenar todo o trabalho imobiliário envolvido na abertura de suas novas lojas no Brasil. A consultoria da JLL para o varejo envolve pesquisas e estudos sobre o setor no país, além da busca de pontos e da gestão de todo o processo de transação e documentação imobiliária para auxiliar marcas e redes varejistas em início de operação ou em expansão no Brasil.

Desigual abre sua primeira loja no Brasil – A primeira loja da rede de moda espanhola Desigual no Brasil abriu as portas no dia 30 de outubro, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. Com 200 m² e localizada no Piso Vilaboim, esta é a primeira das 50 lojas que a marca pretende abrir no país até 2018.

A Desigual trabalha com o conceito fast fashion, o que permite à marca criar e produzir de forma rápida e contínua coleções mais compactas e modelos novos a cada estação. Presente em 72 países, a Desigual possui lojas próprias e vende suas coleções em multimarcas na Europa, Ásia, América do Norte, e agora chega também ao Brasil.

Vapiano: rede de culinária mediterrânea chega a São Paulo – Conhecida operação europeia de gastronomia mediterrânea, a rede Vapiano chega à cidade de São Paulo, com consultoria da Jones Lang LaSalle. A primeira loja da rede será no bairro do Itaim Bibi e a previsão é que seja inaugurada no primeiro semestre de 2014.

O Vapiano já conta com uma unidade em Ribeirão Preto (SP) desde 2012, e tem planos de abrir mais unidades na capital, em Moema e no Portal do Morumbi. Há previsão também de uma unidade em Alphaville.

Os restaurantes Vapiano têm espaços de aproximadamente 800 m², onde os clientes interagem em mesas comunitárias. Com mais de 130 restaurantes distribuídos pela Europa, Ásia e América do Norte, oferece aos seus clientes pratos com ingredientes frescos, preparados na hora e na presença do cliente.

Nike: mais duas lojas no Brasil – A Jones Lang LaSalle também foi escolhida pela Nike para auxiliá-la na abertura de duas novas lojas no Brasil, mercado promissor para a marca, especialmente por ocasião da Copa do Mundo de 2014, e dos Jogos Olímpicos de 2016. O investimento da Nike no país está focado em dois mercados distintos e com estratégias diferenciadas.

Em Recife (PE), a Nike inicia as obras da maior loja Nike Factory Store da América do Sul. Com área total de 2.400 m², a loja será desenvolvida no modelo build-to-suit, ou seja, será construída sob medida, na Avenida Conde da Boavista, uma das principais vias comerciais da cidade, e oferecerá uma grande variedade de artigos da marca para diversos públicos.

No Rio de Janeiro, começa a construção da primeira loja Nike especializada em futebol do Brasil. Localizada na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, a Nike Category Store oferecerá diversos artigos e produtos dedicados ao esporte, incluindo itens profissionais. O local também sediará eventos com os atletas patrocinados pela marca.

A inauguração das duas lojas está prevista para o primeiro semestre de 2014.

Os negócios fechados pela JLL para estas marcas reforçam o bom momento do setor de varejo no Brasil, que continua atraindo marcas internacionais de vários segmentos e impulsionando a expansão de marcas nacionais pelo país.

Para que estas empresas consigam estruturar seus planos de expansão e operar no país, é fundamental conhecer as especificidades do ambiente de negócios brasileiro. "Daí a necessidade de contar com uma consultoria especializada, que possa prover o máximo de informações para viabilizar as estratégias das marcas e auxiliá-las na tomada de decisão", diz Alex Cerqueira César, gerente de negócios da área de Transações da Jones Lang LaSalle.