Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Jones Lang LaSalle participa do Recon Latin America

Executivos da Jones Lang LaSalle atuarão como moderadores em painéis no principal evento latino-americano do setor imobiliário de varejo


A consultoria de investimentos e serviços imobiliários Jones Lang LaSalle estará presente na Retail Real Estate Convention, o Recon Latin America, principal evento sobre o mercado imobiliário de varejo na região, organizado pelo International Council of Shopping Centers (ICSC), que acontece de 18 a 21 de março, em Santiago, no Chile, e reúne os principais executivos do setor, para discutir os cenários e as tendências do varejo latino-americano.

No dia 19, às 15h, Clay Dickinson, vice-presidente executivo da área de consultoria estratégia e gestão de ativos da Jones Lang LaSalle para a América Latina mediará o painel O turismo como âncora de centros comerciais, que discutirá o impacto de varejistas e do turismo para os centros comerciais. O painel contará com a presença dos principais profissionais da indústria hoteleira e desenvolvedores varejistas latino-americanos para falarem sobre a importância do turismo em seus planos de negócios na região e dos tipos de varejo necessários para atrair turistas aos centros comerciais.

No dia 20/03, às 17h, Manuel Puig, diretor da divisão de Varejo da Jones Lang LaSalle no Brasil, e Luis Llaca, vice-presidente da área de Corporate Retail Solutions da Jones Lang LaSalle no México, moderarão o painel Os varejistas latino-americanos entre os melhores do mundo. O objetivo é trazer à discussão temas como a crescente importância das marcas no varejo da região, o rápido crescimento dos varejistas e o aumento da concorrência. A mudança nos hábitos de compras dos consumidores, num cenário em que fabricantes estão se tornando varejistas, apresenta novos rivais no cenário do varejo, representados por pequenas empresas, que fragmentam o mercado. Diante dessa nova perspectiva, toda interação com os consumidores torna-se crucial.

Sobre os executivos da Jones Lang LaSalle que participam do Recon Latin America

Clay Dickinson é vice-presidente executivo da área de consultoria estratégia e gestão de ativos da Jones Lang LaSalle para a América Latina, incluindo Brasil e México. Dickinson combina uma vasta e profunda experiência na indústria hoteleira e uma abordagem colaborativa que utiliza recursos globais da JLL para apoiar continuamente o desempenho operacional dos clientes e ajudá-los a implementar iniciativas estratégicas. Em seus mais de 25 anos de experiência, vem auxiliando diversos clientes do setor público e privado a atingirem suas metas e atuou em transações que ultrapassaram US$ 8 milhões, tendo atuado no plano de expansão de várias empresas hoteleiras internacionais, na avaliação de diversas carteiras de propriedades e na elaboração de estudos de viabilidade financeira para projetos em todo o mundo.

Dickinson é graduado pela American University School of International Service, em Washington D.C. e possui diversos títulos de pós-graduação, incluindo MIM / MBA de AGSIM (Thunderbird) / ESADE e Master em Tecnologia pelo Georgia Institute of Technology. Atua em diversas entidades do setor hoteleiro, como American Hotel & Lodging Association (AH&LA), Hospitality Financial and Technology Professionals (HFTP), Open Travel, e The International Society of Hospitality Consultants (ISHC), além de contribuir regularmente em conferências e publicações do setor hoteleiro e turístico.

Manuel Puig é licenciado em Direito pela Universidade de Sevilha e pós-graduado em Gestão e Investimento Imobiliário pelo CEMAT-ISCTE de Lisboa. O executivo foi um dos responsáveis pela abertura do escritório da Jones Lang LaSalle em Portugal, tendo ingressado na empresa em 1997. Por oito anos, foi diretor do Departamento de Varejo, atividade com a qual a consultoria iniciou suas atividades naquele país. Em 2005, Puig assumiu as funções de CEO da empresa em Portugal e permaneceu no cargo até junho de 2011.

No ano passado, assumiu a Diretoria da Divisão de Varejo da Jones Lang LaSalle no Brasil, missão para a qual foi convidado pela matriz da empresa, em Chicago, com o objetivo de criar e integrar todos os departamentos necessários para oferecer um serviço especializado e completo ao longo de todo o ciclo de um projeto imobiliário de varejo, com foco, principalmente, em consultoria, locação, gestão e investimentos.

Em 2012, Puig foi nomeado membro do Global Advisory Comitee do International Council of Shopping Centers (ICSC), representando o Brasil, e terá como principal atribuição fomentar a troca de experiências entre a comunidade do mercado imobiliário voltada ao segmento de shopping centers no Brasil, auxiliando também a concepção e adequação dos serviços e programas oferecidos pelo ICSC a seus membros.

Luis Llaca é graduado em Design Gráfico pela Universidad Intercontinental do México e Senior Certified Leasing Specialist (SCLS) para o International Council of Shopping Centers (ICSC) e atua no Comitê de Governo e Admissões. Juntou-se ao time da Jones Lang LaSalle no México em 2011, com o objetivo de liderar a nova área de serviços para o varejo e ampliar a atuação da empresa neste mercado, que vem apresentando um forte crescimento em toda a América Latina.

Com mais de 24 anos de experiência profissional no mercado imobiliário de varejo, Llaca lidera uma equipe que assessora clientes de varejo em operações de sale-and-leaseback, locação, vendas, e oferece consultoria para a requalificação de centros de compras. Nos últimos seis anos, Llaca foi responsável por transações em todo o México que somaram US$ 145 milhões.

Serviço

Evento: Retail Real Estate Convention Latin America – Recon Latin America

Data: de 18 a 21 de março

Local: Centro de Convenciones Espacio Riesco – Santiago – Chile

Painéis moderados por executivos da Jones Lang LaSalle no Recon Latin America:

O turismo como âncora de centros comerciais

Moderação: Clay Dickinson, vice-presidente executivo da área de consultoria estratégia e gestão de ativos da Jones Lang LaSalle para a América Latina

Data: 19/03

Horário: 15h

Local: Salón Don Bernardo – Centro de Convenciones Espacio Riesco

Os varejistas latino-americanos entre os melhores do mundo

Moderação: Manuel Puig, diretor da divisão de Varejo da Jones Lang LaSalle no Brasil e Luis Llaca, vice-presidente da área de Corporate Retail Solutions da Jones Lang LaSalle no México

Data: 20/03

Horário: 17h

Local: Centro de Convenciones Espacio Riesco

Para mais informações sobre o Recon Latin America, acesse: http://www.icsc.org/2013RLA/index.php