Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Miami

Sheraton Rio Hotel & Resorts à venda

Sheraton Rio Hotel & Resorts à venda


Um dos mais luxuosos hotéis do Rio de Janeiro, o Sheraton Rio Hotel & Resorts, foi disponibilizado para venda pela Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc. Quando concluída, será a maior transação de ativo hoteleiro único na história do mercado imobiliário no Brasil, em um momento de demanda aquecida por estadia para Copa do Mundo FIFA™ e para os Jogos Olímpicos de 2016. O Grupo de Hotéis & Hospitalidade da JLL tem o mandato de venda para conduzir a transação em nome da Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc. O hotel continuará sendo operado pelo Sheraton, segundo um acordo de administração de longo prazo.

A negociação será comandada pelos executivos do grupo de Hotéis & Hospitalidade da JLL Gregory Rumpel, Diretor Geral; Ricardo Mader, diretor para a América do Sul; e pelas diretoras Roberta Oncken e Carolina Lacerda. Nos últimos quatro anos, a JLL esteve à frente de aproximadamente 60 projetos de consultoria, avaliação e transações no Rio de Janeiro.

"Esta é uma ótima oportunidade para investidores que desejem adquirir um dos hotéis mais famosos do
Brasil em um mercado com oferta limitada e demanda em franco crescimento, já que o status do Rio de Janeiro vem se fortalecendo globalmente pelo fato de a cidade sediar grandes e importantes eventos", afirmou Rumpel. "Sua receita por quarto disponível (RevPAR)* já aumentou 20% e a previsão é de que continue crescendo".

O resort com 538 apartamentos tem saída direta para a praia, além de oferecer fácil acesso à praia do Leblon. Recentemente, a propriedade passou por uma renovação completa de todos os quartos, áreas comuns e do espaço para reuniões, além do restaurante e bar. A reforma ainda incluiu um novo restaurante, três salas de reunião e o primeiro Shine Spa na América do Sul.

"As amplas melhorias implementadas e as novas instalações agregaram ainda mais valor ao hotel, que já conta com um fluxo de caixa bastante positivo e sólido", disse Lacerda.

Nota: *RevPAR (abreviatura de revenue per available room) é um índice de rentabilidade que combina a taxa de ocupação e a diária média, representando a receita por apartamento disponível. O RevPAR é obtido dividindo-se a receita de apartamentos pelo total de apartamentos disponíveis no ano ou multiplicando-se diretamente a taxa de ocupação anual pela diária média.