Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Chicago

Plataforma da JLL sobre cidades mundiais ganha prêmio de mídia interativa

Cities Research Center, plataforma que reúne dados e informações de 300 cidades no mundo, recebe o Interactive Media Awards.


Cities Research Center, plataforma baseada na web, desenvolvida pela consultoria imobiliária JLL, foi premiada com o Interactive Media Awards (IMA), Best in Class, na categoria Real Estate.

Criada pelo Conselho Interactive Media, Inc. (IMC), uma organização sem fins lucrativos dos Estados Unidos, que reúne os principais web designers, desenvolvedores, programadores, publicitários e outros profissionais relacionados com a web, a premiação Interactive Media Awards tem como objetivo reconhecer empresas e organizações pelo seus esforços para elevar os padrões de excelência em design e desenvolvimento de websites.

Nova plataforma da JLL reúne informações de 300 cidades mundiais – Cities Research Center é uma central de informações interativa e intuitiva sobre cidades, que possibilita diversos comparativos de dados, reúne blogs, artigos e vídeos, e fornece uma perspectiva única sobre 300 cidades mundiais.

A plataforma é resultado de mais de 40 anos de pesquisas imobiliárias da JLL em cidades de vários continentes, e de 10 anos do programa de pesquisas World Winning Cities, que permitiu à consultoria reunir dados econômicos e imobiliários de 300 cidades no mundo, mostrando as oportunidades, os desafios, o potencial e as perspectivas para o futuro de cada cidade.

No Cities Research Center, os usuários podem analisar, comparar e contrastar por meio de infográficos interativos o cenário das cidades, segundo fatores como atratividade comercial, investimentos no mercado imobiliário, investimentos imobiliários cross-border (entre fronteiras), porte econômico (PIB), transparência no mercado imobiliário, entre outros.

Segundo a JLL, o desenvolvimento da plataforma tem como objetivo disponibilizar informações, combinando a utilização das mais recentes tecnologias para visualização de dados e as informações da base de dados da consultoria, para auxiliar clientes a descobrir as oportunidades imobiliárias em cada mercado. A empresa aguarda resposta para o pedido de patente da plataforma Cities Research Center nos EUA.

Para saber mais sobre o Cities Research Center da JLL, leia o press release.