Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Londres, Reino Unido

JLL é contratada pelo Crédit Agricole para serviços imobiliários globais

Contrato abrange 30 países e visa reduzir custos imobiliários da carteira global do Crédit Agricole CIB


A JLL (NYSE: JLL), empresa que oferece serviços profissionais para imóveis comerciais, foi escolhida para oferecer um plano de desempenho imobiliário global para o Crédit Agricole Corporate and Investment Bank (Crédit Agricole CIB), o banco corporativo e de investimentos do grupo Crédit Agricole.

O contrato tem como objetivo reduzir os custos de projetos imobiliários da carteira global do Crédit Agricole CIB em 30 países. A JLL oferecerá um portfólio de serviços integrados que incluem gestão de locações e de transações, e estratégias para o portfólio imobiliário.

“Queríamos uma consultoria imobiliária que pudesse colaborar com nossas lideranças em cada país e oferecesse soluções locais em linha com um plano global consistente”, explica Eric Lechaudel, diretor internacional de operações do Crédit Agricole CIB.

Para Vincent Lottefier, diretor global e CEO da área de Corporate Solutions da JLL para a Europa, Oriente Médio e África, esta escolha reforça o movimento de grandes organizações em todo o mundo de contratar consultorias terceirizadas para otimizar suas carteiras globais de imóveis.

De acordo com o relatório da JLL, Global Corporate Real Estate Trends 2013, a terceirização imobiliária está acelerando em todas as geografias, setores de atividades e corporações. Apenas 8% das empresas ainda não terceirizam nenhuma atividade imobiliária, sendo que em 2011 esse número era de 24%.

A JLL está coletando respostas de executivos da área imobiliária para sua pesquisa de 2015. Para participar da pesquisa, acesse.