Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

São Paulo

Rede Empresarial de Inclusão Social lança Manual para Médicos do Trabalho

Experiência da JLL é tema de um dos cases do material


A Rede Empresarial de Inclusão Social lançará no dia 28 de novembro a edição digital do manual A inclusão de pessoas com deficiência – o papel dos médicos do trabalho e de outros profissionais de saúde e segurança, que tem como principal objetivo esclarecer o papel desses profissionais no processo de inclusão social.

A publicação foi desenvolvida em parceria entre a Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT) e a Rede Empresarial de Inclusão Social (Grupo Diretor de SP). O grupo de trabalho para este projeto contou com representantes das empresas EY, GTCON, IBM, Serasa Experian e JLL.

Além do conteúdo técnico, esta publicação traz cases que retratam o sucesso no processo de inclusão social de pessoas com deficiência no ambiente corporativo. Uma das histórias apresentadas é de uma funcionária da JLL, e conta como a inclusão no mercado de trabalho foi fundamental para a recuperação de sua autoestima, após o acidente de carro sofrido na adolescência, que comprometeu parte do lado esquerdo do corpo e afetou a memória.

 A Rede Empresarial de Inclusão Social foi formada em 2012 e reúne cerca de 77 empresas que atuam no Brasil, além de manter parceria com a ILO Global Business Disability Network, rede internacional da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Com o objetivo de reunir empresas para promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, as principais ações da Rede incluem o compartilhamento de conhecimentos e boas práticas entre as empresas; a articulação de contatos, parcerias e projetos; e o desenvolvimento de produtos e serviços conjuntos que visem à qualificação profissional e favoreçam a atração e retenção desses profissionais.

A Rede promove periodicamente encontros em São Paulo e no Rio de Janeiro

Para mais informações sobre as atividades da Rede Empresarial de Inclusão Social acesse:

http://www.redeempresarialdeinclusao.com.br/