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Sao Paulo

JLL adere ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção

Iniciativa é parte do compromisso global da JLL de promover fortes princípios de ética profissional em todos os níveis


São Paulo, abril de 2016 – A consultoria de investimentos e serviços imobiliários JLL assinou o Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção, reforçando seu compromisso público global com a integridade no ambiente de negócios.

Lançado em 2006, por iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, e outras entidades, como o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), o Pacto reúne um conjunto de diretrizes e procedimentos que deve ser adotado pelas empresas e entidades signatárias no relacionamento com os poderes públicos. Seus princípios estão baseados na Carta de Princípios de Responsabilidade Social, na Convenção da ONU contra a Corrupção, no 10º princípio do Pacto Global e nas diretrizes da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

Resumidamente, os compromissos expressos no texto do Pacto e assumidos pelas 364 empresas signatárias de todo o país são: informação sobre legislação, já que as leis devem ser conhecidas internamente para serem cumpridas integralmente; divulgação, orientação e respostas sobre princípios legais aplicáveis às atividades da empresa ou entidade; vedação ao suborno; contribuição transparente e lícita a campanhas políticas; propagação de princípios do Pacto entre seus públicos; investigações abertas e transparentes e atuação junto à cadeia produtiva.

"A adesão da JLL ao Pacto constitui um passo importante para que o nosso programa Ética em Toda Parte seja reconhecido pelo mercado brasileiro, reforçando o valor internacional da companhia, que há quase uma década é reconhecida como uma das empresas mais éticas do mundo", afirma Gustavo Biagioli, diretor Jurídico e de Compliance da JLL.

Nove anos entre as mais éticas – Este ano, a JLL foi reconhecida pelo Instituto Ethisphere, líder global na definição e avanço de padrões éticos nas práticas de negócios, em sua lista anual das Empresas Mais Éticas do Mundo (2016 World's Most Ethical Companies®). Este é o nono ano consecutivo que a JLL figura na lista do Ethisphere.

No Brasil, a JLL trabalha para alcançar a certificação local de seu programa de Compliance, e torná-lo um diferencial competitivo no mercado nacional. Conheça aqui as diretrizes e políticas de Ética e Governança Corporativa da JLL.

Fábio Maceira, CEO da JLL, complementa: "Tendo em vista os acontecimentos recentes na política e na economia do Brasil, não tenho dúvida de que sairão mais fortes da crise as empresas que demonstrarem valorizar a ética em seus negócios".

Maceira será um dos palestrantes do Latin America Ethics Summit, evento que acontece em São Paulo, nos próximos dias 8 e 9 de junho e, junto com Kathryn Ditmars, Diretora Global de Contencioso Jurídico e Conselheira Geral para as Américas, representarão a JLL na conferência.

Em sua quarta edição este ano, o Latin America Ethics Summit é idealizado pelo Instituto Ethisphere, com o objetivo de oferecer uma perspectiva local sobre temas globais ligados à ética empresarial e abordará questões como ética e conformidade, negócios em ambientes de alto risco, combate à corrupção nos esportes e patrocínios esportivos, reputação, integridade e transparência, entre outras.

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Sobre a JLL

A JLL (NYSE:JLL), empresa Fortune 500, é uma consultoria imobiliária que oferece serviços integrados para investidores, proprietários e ocupantes de imóveis comerciais que abrangem escritórios, hotéis, propriedades industriais, condomínios logísticos, propriedades do setor de varejo, ambientes críticos e data centers, entre outros. O amplo portfólio de serviços oferecidos pela empresa possibilita a seus clientes maximizar o valor de seus ativos por meio de aquisições, ocupação ou investimentos imobiliários.

 

Com receita global anual de honorários de US$ 5,2 bilhões, e receita bruta de US$ 6,0 bilhões, tem 230 escritórios, atua em 80 países, e sua força de trabalho global compreende 60 mil profissionais. A empresa oferece serviços imobiliários para um portfólio de 372 milhões de m² no mundo e completou US$ 138 bilhões em vendas, aquisições e transações financeiras em 2015. JLL é marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated.

 

Os principais serviços oferecidos no Brasil incluem: transações (locação, vendas e investimentos), gerenciamento de propriedades, gestão de projetos e desenvolvimento, serviços de design and build, gerenciamento de facilities, serviços de manutenção e engenharia, avaliações imobiliárias, pesquisas de mercado, serviços imobiliários para varejo e consultoria hoteleira.

 

Para mais informações, visite o site: http://www.jll.com.br e conheça a newsletter corporativa Panorama, com as principais notícias e informações sobre o mercado imobiliário e os negócios realizados pela empresa.