Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

São Paulo

JLL recebe selo Pró-Ética do Ministério da Transparência

Em um mundo em que a corrupção destrói os valores mais importantes das pessoas e das empresas, buscamos um outro espaço – o da Ética, da Transparência e da Integridade.


​​​​​​A JLL Brasil entra esse ano para a Lista de Empresas Pró-Ética, uma iniciativa do Comitê Gestor da Controladoria Geral da União/ Ministério da Transparência, que reconhece e incentiva empresas a adotar medidas voluntárias em prol da integridade.


O selo, criado em 2010, foi atualizado para contemplar as exigê​​​ncias da Lei Anticorrupção e reconhece publicamente as empresas que, independente de seu porte ou setor de atuação, estão efetivamente comprometidas com a prevenção e o combate à corrupção e a quaisquer outras fraudes. Até 2015, apenas 19 empresas no Brasil conseguiram a certificação Pró-Ética. Este ano, foram 25 aprovadas.

A cerimônia de premiação e a entrega do selo Pró-Ética 2016 aconteceram durante a 3ª Conferência Lei da Empresa Limpa, organizada pelo Ministério da Transparência, em Brasília, no dia 16 de novembro.

"Vivemos um momento bastante delicado de nossa história, em que casos de corrupção aparecem nos noticiários quase que diariamente. Diante desse cenário, ser reconhecida com a mais importante certificação oficial do pa​ís como uma empresa íntegra, transparente e ter uma postura efetivamente ética, é um diferencial competitivo extremamente valioso para a empresa", diz Gustavo Biagioli, diretor Jurídico e de Compliance da JLL Brasil.

 

Pacto contra a Corrupção: compromisso público


Em abril desse ano, a JLL assinou o Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção. Criada pelo Instituto Ethos e outras entidades, a iniciativa reúne diretrizes e procedimentos para o relacionamento das empresas com os poderes públicos, que podem ser mensurados, para que o avanço das empresas signatárias possa ser acompanhado.

"Com a assinatura, nos comprometemos publicamente a promover internamente ações e políticas que promovam a ​ética e a integridade nos negócios", diz Biagioli.

 

América Latina: Reconhecimento regional


gustavo-biagioli-jll.jpgGustavo Biagioli foi premiado no Compliance Counsel Award 2016, concedido pela Latin America Corporate Counsel Association (LACCA) e que reconhece o profissional que se destacou por promover o engajamento dos funcionários em relação a políticas, treinamentos e implementação de programas para o cumprimento de obrigações regulatórias e de compliance.



A LACCA é uma das principais associações latino-americanas que reúne profissionais da área jurídica que atuam em empresas da região, promovendo a troca de experiências e melhores práticas. Anualmente, a LACCA reconhece equipes e profissionais pelos resultados e avanços em diversas categorias.