Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

São Paulo/SP

JLL: atuação para o uso racional da água

Nos empreendimentos comerciais gerenciados pela empresa, economia de água em 2016 foi equivalente a 30 piscinas olímpicas


​​

O trabalho de gerenciamento de condomínios da JLL tem como principais objetivos obter os melhores resultados financeiros para proprietários, mantendo o imóvel competitivo ao longo de toda sua vida útil e, dentre todas as atividades realizadas, está a gestão eficiente de recursos hídricos.

 

"Na JLL, somos responsáveis pela gestão de 3 milhões de m² entre prédios comerciais e condomínios logísticos no Brasil que consomem 40.600 m³ mensais de água ou 487.600 m³ em um ano. Fica evidente, portanto, nossa grande responsabilidade também como gestores dos recursos hídricos nos empreendimentos que administramos", afirma Fábio Martins, diretor da área de Gerenciamento de Propriedades da JLL.

 

E esse compromisso, explica Martins, vai além da economia financeira com a redução do valor da conta de água dos condomínios, "estamos comprometidos em oferecer sempre soluções para o uso racional da água e em transformar os ocupantes em consumidores conscientes".

 

Martins explica que buscar e propor ações para o uso eficiente de água nos empreendimentos, além de conscientizar as empresas que ocupam esses imóveis sobre a importância do uso racional e de se evitar o desperdício diariamente, são atividades fundamentais na agenda do gestor de condomínios.

 

Entre essas ações, estão o controle diário dos equipamentos hidráulicos, manutenções de bombas, válvulas ou caixas acopladas de bacias sanitárias, escolha do melhor horário para regar jardins, até a orientação ao proprietário para a substituição de torneiras, além da diminuição do uso do sistema de ar condicionado. Já é comum também nesses empreendimentos o uso da água de chuva para a lavagem de piso e o reuso de água cinza para os vasos sanitários e espelhos d'água.

 

"Em 2016, essas e outras ações implementadas nos empreendimentos que gerenciamos geraram uma economia de 75 mil m³ de água, o que equivale ao volume de 30 piscinas olímpicas", diz Martins.

Sobre a JLL

A JLL (NYSE: JLL) é líder na prestação de serviços, especializada em imóveis e gestão de investimentos. Empresa Fortune 500, a JLL auxilia proprietários, ocupantes e investidores imobiliários a atingir suas ambições de negócios. Em 2016, a JLL registrou receita total de US$ 6,8 bilhões, gerenciou 409 milhões de metros quadrados e completou vendas, aquisições e transações financeiras que totalizaram aproximadamente US$ 136 bilhões. No final de 2016, a JLL tinha 300 escritórios corporativos, operações em mais de 80 países mais de 77 mil funcionários. JLL é marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite: www.jll.com.br.