Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Encontro reúne CEOs para discutir a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho


SÃO PAULO, novembro, 2017 - A Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS) realizará no dia 27 de novembro, em São Paulo, o 2º Encontro de CEOs pela Inclusão. O evento reunirá presidentes e diretores de empresas da Rede Empresarial de Inclusão Social para discutir a Lei Brasileira de Inclusão (Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015), a Reforma Trabalhista e a Lei de Terceirização.


Para debater as mudanças na legislação e seu impacto na inclusão das pessoas com deficiência, a REIS realizará um talk show mediado por Maria Elisa Gualandi Verri, sócia do escritório TozziniFreire Advogados. Participarão Paula Bellizia, CEO da Microsoft, e as convidadas Mara Gabrilli, deputada federal e relatora da Lei nº 13.146/2015, e Sofia Vilela de Morais e Silva, procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT).

 

No evento, a REIS celebrará a adesão de novas organizações ao Pacto pela Inclusão de Pessoas com Deficiência, carta desenvolvida pela Rede com cinco compromissos para a promoção dos direitos das pessoas com deficiência baseados em princípios, leis e normas que visam à igualdade social.

 

O Encontro de CEOs é uma oportunidade para discutir a legislação, os avanços e os desafios para a inclusão social e a cidadania da pessoa com deficiência, além de ser utilizado para a prestação de contas do trabalho desenvolvido pela Rede Empresarial de Inclusão ao longo do ano. A apresentação oficial da REIS durante a reunião será conduzida por Andréa Regina, gerente executiva de Sustentabilidade Corporativa LATAM da Serasa Experian, e Caio Magri, presidente do Instituto Ethos.

 

Informações

2º Encontro de CEOs pela Inclusão

Data: 27/11

Horário: 08h30 às 11h

Local: Escritório TozziniFreire Advogados, Rua Borges Lagoa, nº 1328, Vila Clementino, São Paulo (SP)

 

***

 

Sobre a Rede Empresarial de Inclusão Social

 

Formada por mais de 100 empresas brasileiras, a Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS) reúne e mobiliza organizações em todo o país em prol da inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Para isso, a REIS trabalha pelo compartilhamento de conhecimentos e identificação de boas práticas entre as empresas, pela articulação de contatos, parcerias e projetos, e pelo desenvolvimento de produtos e serviços conjuntos que promovam a qualificação profissional, assim como facilitem a contratação e retenção do profissional com deficiência.

 

A ideia de criação da rede nacional de empregadores surgiu durante o 26º Fórum de Empregabilidade Serasa Experian, em maio de 2012, que contou com a participação da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e de corporações de diversos setores. A partir do evento, empresas se voluntariaram para criar a Rede Empresarial de Inclusão, que é chancelada e reconhecida pela OIT. As atividades são conduzidas pelo Grupo Diretor, formado por representantes de 14 empresas: Accenture, EY, Dow, Gtcon, GPA, IBM Brasil, Magazine Luiza, JLL, Microsoft, Natura, Raia Drogasil, Serasa Experian, Sodexo e TozziniFreire Advogados.


A REIS disponibiliza o site www.redeempresarialdeinclusao.com.br e manuais para implantação de boas práticas nas corporações.