Soluções para empresas de saúde

 

Acolhendo Ambições

Crie espaços acolhedores para melhorar seus resultados clínicos e impulsionar o seu desempenho financeiro, promovendo a melhor experiência ao paciente e à sua família por meio de nossas soluções imobiliárias e de facilities!

 

Qual é o próximo passo do setor imobiliário para as empresas de saúde?

A capilarização dos cuidados de saúde está a todo vapor - e mais novidades estão a caminho!

Crescimento das fontes de capital – Investidores privados, fundos de investimentos, hospitais, fusões e aquisições, etc.

O setor imobiliário de saúde continuará a crescer em um tipo de ativo principal – foco no aumento de centros, clinicas e laboratórios especializados.

Fonte: JLL Healthcare Real Estate Outlook 2018

Quer saber mais sobre como ajudamos o mercado de healthcare?

Nossos especialistas explicam como podemos ajudar a potencializar o seu portfolio imobiliário!

 
 

Com tantos desafios, profissionalize a sua gestão imobiliária!

Estar ciente sobre o andamento da sua reforma. Entender e aplicar os regulamentos complexos do setor. Manter os custos baixos enquanto melhora a experiência do paciente. Gerenciar os riscos e melhor os resultados clínicos. Esses são apenas alguns dos muitos desafios que as empresas de saúde enfrentam atualmente.

Com tantas pressões e prioridades conflitantes, trabalhar com um parceiro estratégico te permite se concentrar na sua competência essencial - o melhor atendimento ao seu paciente.

Conte com a nossa experiência global para:

Encontrar: um imóvel adequado e na melhor localização para a sua operação

Implementar: um projeto alinhado à cultura da empresa, proporcionando ambientes mais acolhedores e humanizados

Cuidar: das suas instalações para para melhorar a qualidade a experiência dos seus pacientes, visitantes e funcionários

Encontre um imóvel adequado e na melhor localização para a sua operação

Encontrar espaços que atendam às necessidades da área da saúde têm sido um desafio para as principais empresas em grandes centros urbanos, sejam elas eles para hospitais, centros de diagnósticos e ou consultórios.

Se de um lado o tempo de deslocamento é vital nesse tipo de atendimento e atraí o setor para as regiões de alta concentração de pessoas, do outro lado os elevados valores de locação afetam a sustentabilidade das operações.

A localização também reflete no conforto de seus pacientes, na comodidade dos familiares, visitantes e colaboradores e, também, em sua funcionalidade, beneficiando e harmonizando qualidade e eficiência de suas instalações.

Tenha em mente esses três focos na hora de buscar um novo espaço para a sua operação:

Conforto

  • O entorno precisa ser ameno para os seus pacientes, com vistas agradáveis
  • O barulho também afeta a qualidade do seu ambiente

Comodidade

  • Oferta de serviços na região como hotéis, cafés e restaurantes
  • Facilidade no transporte público, pontos de táxi e outros meios de deslocamento
  • Maior comodidade também para seus funcionários e prestadores de serviços

Funcionalidade

  • Deslocamento de ambulâncias e demais veículos de serviços que atendam às demandas do local
  • Elevar o atendimento ao seu paciente com mais agilidade para chegar até onde ele está e para recebê-lo no local

Implemente projetos que reflitam ambientes mais acolhedores e humanizados

A flexibilidade de layout e a viabilidade de se criar ambientes modernos e acolhedores, que possam comportar uma infraestrutura hospitalar, têm o mesmo objetivo: elevar a qualidade do seu ambiente, aumentar sua eficiência e otimizar os seus custos. Essa não é uma decisão fácil; entender, analisar e conhecer esse mercado é fundamental para atingir resultados positivos.

Entenda nosso papel, agindo como uma extensão de sua equipe e pronto para arregaçar as mangas, garantindo o sucesso do seu projeto:

Ajudamos a definir o escopo do projeto, orçamento, cronograma e viabilidade

Gerenciamos o processo do início ao fim, desde a fase de projetos até a conclusão da construção

Gerenciamos e monitoramos o escopo, o cronograma e o orçamento em uma base diária, com reportes semanais

Elaboramos todos os processos de concorrências, cuidando de todas as etapas, alinhados à estratégia de Compras do cliente

Utilizamos controles rigorosos de escopo e custos de projeto, através de relatórios periódicos consistentes

Fornecemos comunicação clara para conclusão de um projeto bem sucedido, dentro do prazo e dos custos

Trabalhamos para que as metas do projeto, de cronograma e orçamentos serão cumpridas, alcançando o escopo e qualidade esperados

 

Cuide das suas instalações para melhorar a qualidade a experiência dos seus pacientes, visitantes e funcionários

Ao avaliar o desempenho de instalações e imóveis, você deve estar se perguntando:

  • Como o desempenho da minha organização se compara ao dos meus colegas e do setor de saúde?
  • Nós centralizamos operações clínicas, finanças e recursos humanos. Devemos fazer o mesmo para nossas instalações e imóveis? Quais são os desafios e vantagens?
  • Queremos oferecer imóveis e instalações de qualidade para nossos pacientes. Podemos nos auto-gerenciar ou devemos formar uma parceria estratégica? Quais são os riscos e benefícios?
  • Estamos muito focados em melhorar a experiência do paciente. Como os imóveis e as instalações podem nos ajudar a atingir nossas metas nessa área?
  • Que tipo de economia pode ser gerada melhorando o desempenho das operações da planta?

Nós conhecemos a sua dor e estamos aqui para ajudar. Nossa experiência atendendo ao amplo espectro de instalações de cuidados à saúde, pacientes internados e ambientes ambulatoriais em todo o mundo nos dá a oportunidade única de compartilhar com você os nossos processos refinados para fornecer informações sobre o seu portfólio em tempo real, permitindo que você tome as melhores decisões para reduzir custos, melhorar a eficiência e diminuir o risco.

Ao oferecer soluções orientadas aos seus dados, ricas em insights e relatórios detalhados, vamos ajudá-lo a entender melhor os riscos e as oportunidades que você enfrenta, melhorar a produtividade de seus ativos e garantir que todos os aspectos de suas instalações atinjam o mais alto nível de qualidade, conformidade e segurança.

Veja como a gestão profissional de facilities pode melhorar a qualidade dos cuidados e experiência do paciente:

Melhore a eficiência operacional

Mantenha um ambiente limpo, confortável e seguro, com processos, tecnologia e relatórios para assegurar melhores decisões da liderança.

Experiência do funcionário e do visitante

Hoje em dia, as pessoas anseiam por experiências novas e únicas. São as experiências pessoais e mágicas que se destacam e solidificam o vínculo entre pessoas, empresas e marcas. Um ambiente com foco na experiência humana aponta como as pessoas se sentem em relação ao espaço.

Automatização e gestão de dados dos seus imóveis

As tecnologias atuais de gestão de facilities, manutenção e construção automatizam várias operações de gestão predial. A digitalização gera volumes significativos de dados sobre as instalações - relatórios que os gestores de facilities e engenheiros prediais podem analisar para monitorar, testar e ajustar equipamentos e procedimentos de segurança, assegurando operações ininterruptas e evitando falhas.

Placemaking:
a chave para a satisfação do paciente!

Você apreciou sua estadia conosco? O quarto estava limpo, silencioso, e bem cuidado? Talvez você já tenha ouvido essas perguntas no check-out de um hotel, porém, agora elas serão também cada vez mais comuns durante a alta hospitalar. Ao buscarem a melhoria na qualidade dos cuidados com os pacientes, mais hospitais, clinicas e laboratórios estão atentos no papel do ambiente físico para alcançar essa ambição.

Desde questões críticas de governança, até o conforto nos itens de comodidade, saiba como a implementação do Placemaking - a arte e a ciência de criar espaços acolhedores - pode ajudar a moldar a interação e o engajamento do paciente e da família no seu projeto de infraestrutura, gerando ganhos reais na produtividade da sua organização de saúde.

Baixe grátis o nosso relatório
 

Ficou interessado?