História do cliente

Um campus naturalmente benéfico

Criação de um espaço não convencional e sustentável, com impacto duradouro tanto na organização quanto no meio ambiente.

Localização

Bangalore

Foco

Floresta de bem-estar em um campus de TI

Valor

definido para absorver 30 vezes mais CO2

A Royal Dutch Shell possui três centros globais de TI em Houston, Amsterdam e Bangalore. A saúde de seu povo e do planeta é a principal prioridade da empresa. É por isso que estão comprometidos com a Saúde, Segurança, Proteção e Meio Ambiente (HSSE) em seu projeto de construção.

Fizemos parceria com o Centro de Tecnologia da Shell em Bangalore para fornecer serviços de Gestão Integrada de Facilities (IFM) para permitir que o cliente cumpra seus compromissos de sustentabilidade, bem como criar uma experiência única que reflita sua reputação global.

Para alcançar a ambição do cliente, embarcamos em uma revolução do ambiente no campus. Fizemos parceria com a Afforest, uma organização local que é apaixonada por criar florestas nativas naturais e selvagens. Eles são conhecidos por criarem mais de 3.000 florestas em todo o mundo usando a técnica Miyawaki.

Juntos, introduzimos o conceito de 'floresta' dentro do campus, estabelecendo elementos como passarelas, lagoas, áreas de alimentação de pássaros, locais de encontro e carrilhão de vento para aprimorar a experiência dos funcionários.

O campus foi inaugurado em 2018 com uma resposta positiva esmagadora dos funcionários, muitos dos quais se ofereceram para se inscrever para apoiar o prestigioso projeto.

O campus “floresta” traz muitos benefícios para a Shell e o meio ambiente. Ajuda a reduzir os níveis de ruído e poeira na área, além de apoiar a biodiversidade e o ecossistema.

Ele também deve se tornar autossustentável até 2021, contribuindo com até 30 vezes mais absorção de dióxido de carbono.

Apelidada de “A Floresta do Bem-Estar” pela Shell, é a primeira vez para a Shell com um projeto de Real Estate em todos os seus escritórios em todo o mundo e está definida para obter uma pontuação elevada em indicadores de sustentabilidade.