COVID-19: Recursos para o mercado de real estate

Estamos aqui para ajudá-lo na (re)entrada e preparar seu local de trabalho, seus ativos e sua equipe para o novo normal em um mundo com a presença da COVID-19.

Um guia para trabalhar no “novo normal”

Por um momento, o mundo fez uma pausa. Sentimos coletivamente o verdadeiro impacto de uma pandemia global, ao mesmo tempo em que nos ajustamos a um novo modo de vida, tudo em um instante.

As empresas não serão como eram antes da pandemia. Precisam se reinventar e ser mais resilientes diante da crise, adaptando seus modelos operacionais ao “novo normal”. A resiliência operativa frente a uma pandemia deve ir além de simplesmente reabrir os espaços de trabalho. Prepare-se para uma retomada gradual, pois a jornada terá diferentes fases.

A reentrada começa com a compreensão das regulamentações governamentais, incluindo diretrizes e exigências nacionais, estaduais e locais. Em seguida, com segurança e resiliência em mente, implemente os três pilares principais da JLL para a retomada: (re)ativar o espaço, (re)speitar a saúde e o bem-estar e (re)vitalizar as operações em propriedades e locais de trabalho.

(re)ativar o espaço

Saiba como desenvolver e monitorar diretrizes e adaptações efetivas ao reativar o local de trabalho após a COVID-19, desde considerações de espaço e ocupação à tecnologia.

(re)vitalizar operações em propriedades e locais de trabalho

Identifique as principais áreas a serem consideradas ao revitalizar as operações em propriedades e locais de trabalho, para garantir que os edifícios e espaços de trabalho estejam seguros, resilientes e prontos para o “novo normal”.

(re)speitar a saúde
e o bem-estar

Conheça as principais indicações para proprietários e ocupantes de imóveis comerciais garantirem a saúde e o bem-estar de funcionários, locatários e visitantes após a reabertura.

Recursos de planejamento corporativo em relação ao COVID-19

COVID-19:
Consequências para o mercado imobiliário global

Como o COVID-19 impacta mais pessoas todos os dias, o planejamento de contingência ao coronavírus é de extrema importância. Leia o relatório de Pesquisa Global da JLL sobre os possíveis efeitos da pandemia sobre a economia, setores de real estate, investidores e ocupantes.

Uma mensagem do CEO Global da JLL, Christian Ulbrich

Christian compartilha seus pensamentos - desde manter nosso pessoal seguro até a resposta de nossos colaboradores a nossos clientes e comunidades durante esse período sem precedentes.

JLL Real Stories

Os valores da JLL nunca foram tão evidentes como agora, enquanto trabalhamos juntos para superar a crise do coronavírus.

JLL na imprensa

“A cultura da empresa se materializa no escritório”

Fábio Maceira, CEO Brasil da JLL,  participou da live "Economia na Quarentena", promovida pelo Estadão, e analisou os impactos da pandemia de COVID-19 no mercado imobiliário e no futuro dos escritórios. 

A dinâmica dos escritórios com a adoção do home office

Paulo Casoni, nosso diretor de Locação e Vendas, contrbuiu com a reportagem “Home office muda a dinâmica dos escritórios, que devem ficar menores”, da revista Veja

Os efeitos da COVID-19 nos contratos de locação 

Monica Lee, diretora da nossa área de Representação de Ocupantes de Escritórios, contribuiu com a reportagem publicada pelo jornal O Globo, que analisou os impactos da pandemia de COVID-19 no varejo.

Os impactos da COVID-19 no mercado imobiliário

Em entrevista ao Estadão, Paulo Casoni e Ricardo Hirata, da nossa área de Transações, expuseram as nossas expectativas para os mercados de escritórios e logístico após a pandemia.

Os desafios que envolvem o trabalho remoto

Roberta Hodara participou do quadro “Palavra de Especialista”, no Correio Braziliense. Confira a contribuição da nossa especialista em Workplace e Change Management.  

“Tentamos escutar os dois lados e buscar o equilíbrio”

Em sua edição do dia 14/04, o Valor Econômico ouviu Monica Lee. Nossa diretora de Representação de Ocupantes de Escritório abordou os casos de renegociação de contratos de locação em meio à COVID-19. 

COVID-19: Estratégias para amenizar o impacto nos negócios

Luís Ronca, nosso COO LatAm de Corporate Solutions, foi entrevistado pelo Portal ABRAFAC e abordou as estratégias utilizadas pela JLL para lidar com os efeitos do coronavírus.

Tecnologia que monitora o uso dos espaços é aliada na contenção ao coronavírus

Utilization IQ mostra em tempo real o volume de pessoas em um ambiente, facilitando o controle de acesso e reduzindo risco de contaminação.

Fale com um profissional da JLL

Entre em contato conosco para saber mais sobre como podemos ajudar a acelerar o desenvolvimento de programas de trabalho remoto, avaliar qualquer impacto em seus ativos ou portfólio, ou discutir outros desafios que possam surgir durante este período sem precedentes.


DISCLAIMER:
 A JLL e respectiva equipe não estão autorizadas ou qualificadas para orientá-lo ou influenciá-lo na preparação dos seus planejamentos ou preparativos de continuidade corporativa sob uma perspectiva de saúde e políticas públicas. Embora estejamos nos esforçando para garantir o fornecimento de uma lista atualizada de recursos disponíveis publicamente, todos os detalhes sobre o COVID-19, bem como as implicações em saúde e políticas públicas, devem ser tratados sob a recomendação de um especialista independente.