COVID-19: Recursos para o mercado de real estate

Estamos aqui para ajudar na (re)entrada e preparar seu local de trabalho, seus ativos e time para o novo normal em um mundo com a presença da COVID-19.

Um guia para trabalhar no “novo normal”

Por um momento, o mundo fez uma pausa. Sentimos coletivamente o verdadeiro impacto de uma pandemia global, ao mesmo tempo em que nos ajustamos a um novo modo de vida, tudo em um instante.

As empresas não serão como eram antes da pandemia. Precisam se reinventar e ser mais resilientes diante da crise, adaptando seus modelos operacionais ao “novo normal”. A resiliência operativa frente a uma pandemia deve ir além de simplesmente reabrir os espaços de trabalho. Prepare-se para uma retomada gradual, pois a jornada terá diferentes fases.

A reentrada começa com a compreensão das regulamentações governamentais, incluindo diretrizes e exigências nacionais, estaduais e locais. Em seguida, com segurança e resiliência em mente, implemente os três pilares principais da JLL para a retomada: (re)ativar o espaço, (re)speitar a saúde e o bem-estar e (re)vitalizar as operações em propriedades e locais de trabalho.

Reimagine o novo normal em real estate

A COVID-19 apresentou uma oportunidade para as organizações refletirem sobre sua capacidade de adaptação e resiliência. É hora de reimaginar o mercado imobiliário e o futuro do trabalho. Sua empresa está preparada para prosperar em um mundo pós-pandêmico?

Definimos seu layout de distanciamento social 

Para facilitar seus esforços na reentrada nos locais de trabalho, definimos o seu layout de distanciamento social sem nenhum custo para os primeiro 1.000 m² quadrados, seja um escritório, uma instalação comercial, um restaurante, um prédio universitário, um hotel, etc, com as adaptações necessárias ao novo normal. 

Recursos de planejamento corporativo em relação à COVID-19

COVID-19:
Consequências para o mercado imobiliário global

Como o COVID-19 impacta mais pessoas todos os dias, o planejamento de contingência ao coronavírus é de extrema importância. Leia o relatório de Pesquisa Global da JLL sobre os possíveis efeitos da pandemia sobre a economia, setores de real estate, investidores e ocupantes.

JLL Real Stories

Os valores da JLL nunca foram tão evidentes como agora, enquanto trabalhamos juntos para superar a crise do coronavírus.

JLL na imprensa

FIIs em Exame com Paulo Casoni e Ricardo Hirata

Paulo Casoni e Ricardo Hirata, da nossa área de Transações, abordaram nossos dados do 3º trimestre para os mercados de escritório e industrial e os efeitos da COVID-19 para esses setores durante o programa FIIs em Exame.

Mercado de galpões bate recordes no 3º trimestre

O Valor Econômico utilizou dados do nosso relatório First Look Industrial e entrevistou nosso gerente de Locação Industrial para uma análise do mercado de condomínios logísticos em São Paulo no 3º trimestre. 

“A visão de futuro não é o home office a qualquer custo”

O Valor Econômico entrevistou o nosso CEO Brasil, Fábio Maceira, e consultou os dados fornecidos pelo nosso time de Pesquisa e Inteligência de Mercado para analisar o desempenho do mercado de escritórios de São Paulo no 3º trimestre.

O futuro do trabalho remoto no Brasil

O portal Você S/A utilizou dados fornecidos pela JLL para analisar o compartilhamento de custos e o oferecimento de subsídios das empresas aos funcionários em trabalho remoto durante a pandemia.

Portal do Investidor Hoteleiro em destaque

A Revista Hotéis repercutiu o lançamento do novo Portal do Investidor Hoteleiro,  desenvolvido para melhorar a experiência e gerar informações completas aos usuários sobre o mercado hoteleiro. 

Fale com um profissional da JLL

Entre em contato conosco para saber mais sobre como podemos ajudar a acelerar o desenvolvimento de programas de trabalho remoto, avaliar qualquer impacto em seus ativos ou portfólio, ou discutir outros desafios que possam surgir durante este período sem precedentes.


DISCLAIMER:
 A JLL e respectiva equipe não estão autorizadas ou qualificadas para orientá-lo ou influenciá-lo na preparação dos seus planejamentos ou preparativos de continuidade corporativa sob uma perspectiva de saúde e políticas públicas. Embora estejamos nos esforçando para garantir o fornecimento de uma lista atualizada de recursos disponíveis publicamente, todos os detalhes sobre o COVID-19, bem como as implicações em saúde e políticas públicas, devem ser tratados sob a recomendação de um especialista independente.