COVID-19: Recursos para o mercado de real estate

Estamos aqui para ajudá-lo na (re)entrada e preparar seu local de trabalho, seus ativos e sua equipe para o novo normal em um mundo com a presença da COVID-19.

Um guia para trabalhar no “novo normal”

Por um momento, o mundo fez uma pausa. Sentimos coletivamente o verdadeiro impacto de uma pandemia global, ao mesmo tempo em que nos ajustamos a um novo modo de vida, tudo em um instante.

As empresas não serão como eram antes da pandemia. Precisam se reinventar e ser mais resilientes diante da crise, adaptando seus modelos operacionais ao “novo normal”. A resiliência operativa frente a uma pandemia deve ir além de simplesmente reabrir os espaços de trabalho. Prepare-se para uma retomada gradual, pois a jornada terá diferentes fases.

A reentrada começa com a compreensão das regulamentações governamentais, incluindo diretrizes e exigências nacionais, estaduais e locais. Em seguida, com segurança e resiliência em mente, implemente os três pilares principais da JLL para a retomada: (re)ativar o espaço, (re)speitar a saúde e o bem-estar e (re)vitalizar as operações em propriedades e locais de trabalho.

Definimos seu layout de distanciamento social 

Para facilitar seus esforços na reentrada nos locais de trabalho, definimos o seu layout de distanciamento social sem nenhum custo para os primeiro 1.000 m² quadrados, seja um escritório, uma instalação comercial, um restaurante, um prédio universitário, um hotel, etc, com as adaptações necessárias ao novo normal. 

Recursos de planejamento corporativo em relação à COVID-19

COVID-19:
Consequências para o mercado imobiliário global

Como o COVID-19 impacta mais pessoas todos os dias, o planejamento de contingência ao coronavírus é de extrema importância. Leia o relatório de Pesquisa Global da JLL sobre os possíveis efeitos da pandemia sobre a economia, setores de real estate, investidores e ocupantes.

JLL Real Stories

Os valores da JLL nunca foram tão evidentes como agora, enquanto trabalhamos juntos para superar a crise do coronavírus.

JLL na imprensa

Efeitos do trabalho remoto compulsório

A nossa especialista em Workplace e Change Management, Roberta Hodara, concedeu entrevista à Rádio CBN sobre as dificuldades do período de trabalho remoto compulsório para a maioria das empresas. 

Devolver ou não escritórios, eis a questão

Com a contribuição do nosso CEO Brasil, Fábio Maceira, e dados da JLL, o Estadão produziu um conteúdo especial analisando os impactos da COVID-19 e as perspectivas para o mercado de escritórios corporativos. 

“Sem um escritório, fica complicado criar um ambiente em que as pessoas se sintam parte do grupo”

Fábio Maceira, nosso CEO Brasil, foi entrevistado pelo Valor Econômico para uma longa reportagem sobre os efeitos da COVID-19 para o mercado de escritórios. A matéria ganhou destaque na capa da edição de 22/06 do jornal.  

O impacto da pandemia de COVID-19 no Porto Maravilha

Nossa gerente de Locação de Escritórios, Evie Kempf contribuiu com a reportagem publicada pelo jornal O Globo sobre os efeitos da pandemia na locação de imóveis comerciais e analisou a região do Porto Maravilha. 

As consequências da COVID-19 para o mercado de escritórios

Com dados da JLL e a participação de Monica Lee, nossa diretora de Representação de Ocupantes de Escritórios, o G1 analisou o impacto da COVID-19 e do trabalho remoto para o mercado de escritórios.  

Setor de coworking é afetado pela crise e fecha unidades

Diretora da nossa área de Representação de Ocupantes de Escritórios, Monica Lee foi ouvida pelo Estadão e explicou qual deve ser o impacto da pandemia de COVID-19 no setor de coworking. 

“Vai valorizar a região e preserva o patrimônio”

Ricardo Mader, líder da nossa área de Hotéis & Hospitalidade, analisou o impacto da transformação do Hotel Glória em um residencial com serviços para o setor de hotelaria do Rio de Janeiro, em entrevista ao O Globo.

“A cultura da empresa se materializa no escritório”

Fábio Maceira, CEO Brasil da JLL,  participou da live "Economia na Quarentena", promovida pelo Estadão, e analisou os impactos da pandemia de COVID-19 no mercado imobiliário e no futuro dos escritórios. 

Fale com um profissional da JLL

Entre em contato conosco para saber mais sobre como podemos ajudar a acelerar o desenvolvimento de programas de trabalho remoto, avaliar qualquer impacto em seus ativos ou portfólio, ou discutir outros desafios que possam surgir durante este período sem precedentes.


DISCLAIMER:
 A JLL e respectiva equipe não estão autorizadas ou qualificadas para orientá-lo ou influenciá-lo na preparação dos seus planejamentos ou preparativos de continuidade corporativa sob uma perspectiva de saúde e políticas públicas. Embora estejamos nos esforçando para garantir o fornecimento de uma lista atualizada de recursos disponíveis publicamente, todos os detalhes sobre o COVID-19, bem como as implicações em saúde e políticas públicas, devem ser tratados sob a recomendação de um especialista independente.