Conheça Algarve:
destino que encanta os brasileiros por sua beleza

Famosa por suas belas praias e pontos turísticos, além de um dos destinos mais procurados para passar férias na Europa, a região possui diversos locais para investir ou fixar moradia em Portugal.

02 de Setembro de 2020

Localizada no sul de Portugal, Algarve é uma das mais belas regiões do país e um dos destinos mais procurados pelos europeus para as férias de verão. Cada vez mais, no entanto, quem também passou a frequentar as lindas praias e os pontos turísticos foram os brasileiros, que consideram o perfil agradável e tranquilo da “nova Miami” como diferenciais para investir no mercado residencial local.

Apesar de conhecida pelo seu lado mais turístico, Algarve possui grande movimentação de estudantes estrangeiros e é perfeito para quem está procurando uma moradia em um lugar mais calmo e aconchegante, afastado da movimentação que caracteriza as grandes cidades. Essa característica, inclusive, é um chamariz para empreendedores do ramo imobiliário, considerando o aspecto lucrativo da região por conta da grande procura.

A gastronomia característica é rica em peixes e frutos do mar, totalmente influenciada pela culinária mediterrânea. Bares, cafés e restaurantes se espalham por Alvarge e levam aos seus moradores e turistas diversas opções.

Os destaques de cada região

São 16 municípios que transformam Algarve em um destino impressionante. Todos colaboram para o aspecto paradisíaco. Um dos principais locais é Faro, que possui o ar de cidade grande para Algarve, com sedes administrativas, escolas e universidades, hospitais, varejo, restaurantes e bares, além de muitos pontos de diversão. É a cidade com maior variedade de mobilidade, com o deslocamento fácil por meio de trens, barcas e avião.

Outra região de destaque é Lagos, que traz o lado histórico de Portugal e, ao mesmo tempo, é conhecida por sua Marina, que contém mais de 460 postos de amarração. É um município que transpira cultura, considerando a grande atividade comercial durante o dia e a vida noturna agitada, com festas, feiras e eventos.

As praias Dona Ana, do Camilo, da Marinha e do Carvoeiro fazem parte dos 200 km de costa e são um enorme atrativo. Ao mesmo tempo, locais como Sagres, um vilarejo histórico com fortalezas que propiciam uma vista especial, e Tavira, uma pequena e charmosa cidade, com passeios encantadores, fazem a cidade ser um excelente lugar para morar e visitar.

Loulé é conhecida por, mesmo no interior, ser um centro comercial importante de Portugal, com um varejo variado, diversos festivais e comemorações características, como a de Nossa Senhora da Piedade, onde levam a imagem do monte até à Igreja Paroquial. O Museu Municipal, que foi transformado das ruínas do Castelo de Loulé, também é um exemplo da riqueza histórica da região.

Existem, ainda, outros municípios que não perdem em riqueza de belas paisagens, arquitetura e história. De Albufeira até a Vila Real de Santo António, as cidades agregam em riqueza natural e cultural de Algarve.

Assim como outras cidades litorâneas portuguesas, Algarve possui um clima ameno na maior parte do tempo, variando entre 15º e 31º, com bastante sol. O inverno tende a ser chuvoso, mas com pouca duração. Dessa forma, caracteriza-se como um lugar atrativo para quem quer curtir as praias e não gosta de frio.

Ainda que longe da capital Lisboa, Algarve é autossuficiente, com municípios que juntam o melhor que a cidade grande pode oferecer, com os benefícios do litoral. Além disso, é conectada com outros países da Europa, já que faz fronteira com a Espanha. Com opções de trens, linhas de ônibus e um aeroporto na cidade de Faro, moradores possuem facilidade de se locomover para onde desejarem. 

Conheça o Guia do Comprador

O nosso material foi produzido para ajudar investidores e famílias que procuram uma nova casa em Portugal