Conheça Cascais: beleza natural e história caracterizam a região portuguesa

Descubra os benefícios da região de Cascais e entenda qual o melhor local para viver ou investir no mercado imobiliário português.

21 de Agosto de 2020

A escolha por uma nova residência, seja onde for, está ligada a muitos fatores que devem ser considerados, entre eles a qualidade de vida que o local proporciona, além do conforto e da comodidade. Em Portugal, uma região que pode oferecer tudo isso é Cascais, onde se desfruta de tudo o que uma grande capital pode proporcionar, com charme e beleza natural da área litorânea

Conhecida como a “Riviera portuguesa, a vila de Cascais é um dos lugares mais paradisíacos que se pode encontrar em Portugal e, ao mesmo tempo, está localizada a 30 minutos de carro (via autoestrada A5) da Costa Norte de Lisboa, próxima ao aeroporto de Lisboa, além de ter o trem como um dos principais meios de transporte. Por seu aspecto histórico e turístico, é o sonho de muitas pessoas, estando também próxima de praias, como Guincho, Conceição e Carcavelos, e de diversos lugares que concentram paisagens naturais, segurança, gastronomia, oferta de educação e saúde, entretenimento e animação cultural.

Uma característica da região é o seu lado histórico, que já serviu de lar para residência de verão da família real. Posteriormente, se transformou no destino preferido de elites portuguesas e estrangeiras, carregando até hoje marcas do passado. Inclusive, o Centro Histórico de Cascais é a prova disso, com o Passeio Dom Luís I, passando pela Praça 5 de Outubro, até diversas opções de museus para revisitar momentos importantes.

Ao unir sua rica história e beleza natural, além de proximidade com grandes centros, Cascais se mostra o lugar ideal para quem quer se instalar em Portugal e ter o melhor dos mundos com uma excelente qualidade de vida. Na cidade e próximo a ela, quatro locais se destacam: Guincho/Quintada da Marinha, Cascais/Centro Histórico, Estoril e Oeiras. Seus estilos se misturam e fazem do local, ao mesmo tempo, cosmopolita e tranquilo, com sofisticação e modernidade.

Desfrute Cascais

Na zona de Cascais/Centro Histórico é possível encontrar as inúmeras esplanadas, comércio e restaurantes, passando por pontos turísticos indispensáveis como o Largo de Camões ou a Rua Direita, que transformam o espaço em um lugar para desfrutar de um ambiente tranquilo, tanto para quem vive quanto para quem visita.

Já o Estoril mantém o ambiente cosmopolita que é tão característico, com uma paisagem urbana muito marcada por palacetes e quintas, herança da sua história enquanto residência de verão da realeza europeia. Além deste património edificado, a zona é conhecida, também, pelos campos de golfe, seus vários hotéis históricos e suas praias.

Como parte integrante do Parque Natural Sintra-Cascais, a Quinta da Marinha fica em uma das regiões mais prestigiadas de Portugal. Com forte presença de campos de golfe, seguida pelo incrível Guincho e sua praia, esse eixo tem uma oferta residencial fortemente marcada por belas moradias e condomínios privados, além da excelente qualidade de vida. Existe um abrangente conjunto de serviços que incluem hotéis de cinco estrelas, centro hípico, restaurantes e bares, áreas comerciais, ginásios, health clubs e campos de tênis e padel, entre outros serviços. 

Sendo extremamente próxima, Oeiras é um local situado entre Cascais e Lisboa, que oferece uma continuidade das atividades e espaços ao ar livre com as suas praias, o seu passeio marítimo, parques e jardins. Ao mesmo tempo, proporciona todas as comodidades de uma cidade moderna, incluindo um vasto leque de escolas, equipamentos de saúde, bons acessos e uma rede completa de transporte público.

Além de todos os benefícios e a qualidade de vida, o clima de Cascais é mais um fator adicional ao cenário paradisíaco da região. Sendo comum a temperatura amena durante todo o ano, com sol e sensação praiana, proporciona caminhadas e muitas atividades ao ar livre durante boa parte do ano.

Conheça o Guia do Comprador

O nosso material foi produzido para ajudar investidores e famílias que procuram uma nova casa em Portugal