Greg OBrien

Greg O’Brien

Chief Executive Officer, Americas

Greg O'Brien é responsável pela liderança estratégica das Américas, abrangendo Canadá, Estados Unidos e América Latina.

A carreira diversificada de Greg no mercado imobiliário comercial se estende por quase três décadas. Ajudou investidores a comprarem arranha-céus e shopping centers e trabalhou com empresas que administram contratos de concessão e projetos de renovação em grande escala. Greg veio para a JLL durante a aquisição da Staubach Company, empresa da qual era CEO, em 2008. Desde então, ocupou vários cargos de liderança na JLL.

Greg se tornou CEO para as Américas em 2014. Sediado em Washington D.C., ele trabalha em estreita colaboração com clientes e equipes da JLL em cidades de todo o mundo. Cada vez mais, seu cargo envolve ajudar a adaptar soluções tecnológicas para clientes que desejam usar Big Data, o que está melhorando a eficiência de tudo, desde a manutenção de elevadores até a gestão de complexos portfólios com milhares de ativos.

Greg não esteve sempre dedicado ao mercado imobiliário. Trabalhou com tecnologia por três anos depois de conseguir um diploma de Engenharia Elétrica pela Universidade Tufts, em 1984. Essas habilidades iniciais e insights - como rapidamente descobrir o que funciona e o que não funciona - acompanharam-no por toda a sua carreira. Ele mudou para o setor imobiliário depois de adquirir um MBA na Harvard Business School.

Um forte defensor do valor da educação, Greg atuou no conselho administrativo da Teach for America desde 2000.

Em seu tempo livre, gosta de passar o tempo com sua família, viajar, jogar golfe e mergulhar ocasionalmente.