James Koster II

Group Head, Capital Markets and Investor Services, Americas

Jay lidera mais de 3.600 profissionais em todo território de Estados Unidos, Canadá e América Latina. Também compartilha a responsabilidade pela direção e crescimento estratégicos e pelas atividades de clientes do negócio de Capital Markets da JLL, na condição de membro do conselho global da área.

Antes de assumir seu cargo atual, em janeiro de 2014, Jay liderou o negócio de Capital Markets Américas da JLL, começando em 2008, quando ingressou como parte da aquisição da Staubach. Ele guiou a empresa por uma reestruturação substancial durante a desaceleração do mercado e impulsionou o crescimento de receita para mais de 600% de 2010 a 2013. Sob sua liderança, o negócio Américas cresceu de 150 pessoas em 2009 para um negócio regional de 700 pessoas espalhadas em 44 escritórios.

Jay dirigiu a expansão da oferta de serviços de Capital Markets da empresa, adicionando novas capacidades no serviço de empréstimo, vendas de empréstimos, empréstimos GSE, captação de fundos de ações e financiamento da concessão de crédito do locatário. Ele expandiu amplamente a cobertura de produtos da empresa nas Américas para incluir multifamiliar, industrial, escritório e corretagem de varejo e financiamento. Isso incluiu liderar a aquisição da Oak Grove Capital no final de 2015 e outras três aquisições estratégicas, que ampliaram as capacidades de avaliação global e os serviços de consultoria da JLL.

Jay começou sua carreira de quase três décadas no mercado imobiliário depois de conquistar um diploma de Administração de Empresas pela Universidade do Texas, em Austin. Juntou-se a grupo de investimentos imobiliários de contas gerais da Prudential, em que ocupou vários cargos na gestão de investimentos, empréstimos e desenvolvimento e ainda foi membro fundador de sua subsidiária de gerenciamento de propriedades e locação de agência, a Premisys Real Estate Services.

Ele é um membro ativo do Conselho Executivo da Universidade do Texas, do Conselho de Investimento e Finanças em Real Estate e do Instituto Urban Land (ULI), do Conselho Internacional de Shopping Centers (ICSC), da Associação Pension Real Estate (PREA) e da Associação Mortgage Bankers (MBA).

Em seu tempo livre, Jay gosta de passar o tempo com a sua família, viajar e esquiar. Como um defensor da luta contra a fome, direcionou a parceria da empresa com a Feeding America e CaterCares.