Michael Raphael

Diretor de Compras, Work Dynamics

Michael é responsável pelos gastos multibilionários de compras corporativas e sourcing de clientes da JLL, trabalhando com uma extensa rede de fornecedores locais, regionais e globais.

Responsabilidades atuais

Responsável pelas compras corporativas multibilionárias da JLL e pelos gastos com fornecimento de clientes - trabalhando com uma extensa rede de fornecedores locais, regionais e globais. Ele lidera uma equipe de mais de 600 profissionais de Sourcing & Procurement que estão focados em gerar valor, inovação e sustentabilidade através de todas as atividades de sourcing da JLL - proporcionando impacto comercial e serviço de classe mundial aos clientes e negócios da JLL.

Antes de assumir a função de CPO, ele gerenciou a equipe de sourcing global que responde às RFPs dos clientes para solicitações de terceirização, além de gerenciar a equipe de sourcing que pega as vitórias bem-sucedidas e as mobiliza como novos clientes da JLL. Ele também foi responsável pela equipe de Operações, que cuida de tecnologia e dados, risco e excelência operacional para a equipe de Sourcing & Procurement.

Anteriormente, ele foi Diretor de Compras na Ásia-Pacífico, com gastos sob gestão para Gerenciamento Integrado de Instalações (IFM) e Serviços de Projeto e Desenvolvimento (PDS) superiores a US$ 7 bilhões. Liderando uma equipe de 226 profissionais de compras em 14 países.

Michael gerenciou o Centro de Atendimento ao Fornecedor, com sede em Manila, que apoiava a JLL globalmente em áreas como gestão de contratos, gestão de desempenho de fornecedores, criação eletrônica de RFP e relatórios de compras. Além disso, ele também é membro da equipe de liderança global de compras da JLL.

Experiência Anterior

Com 37 anos de experiência em sourcing, Michael trabalhou com diversas multinacionais globais. Suas três funções mais recentes foram oportunidades greenfield, onde criou e desenvolveu a função de compras. Ele morou na Ásia por 15 anos e atualmente está em Chicago.

Anteriormente, ele liderou a função de compras do maior fundo imobiliário listado no mundo, bem como administrou o fornecimento indireto para a principal loja de departamentos da Austrália. Ainda na loja de departamentos, ele inaugurou 7 novas lojas em 5 anos, entregando todas as necessidades de “back of house” em 24 horas, desde a entrega do canteiro de obras até o início da entrega do estoque para abastecer a loja.

Durante o seu tempo numa empresa farmacêutica global, trabalhou no terreno em 85 países enquanto criava um novo negócio de fornecimento para gerir os seus materiais promocionais. Ele empregou uma equipe de 8 pessoas, desenvolveu e gerenciou a base de fornecimento, bem como vendeu internamente a oportunidade para divisões de marketing e vendas em todo o mundo. Esta oportunidade gerenciou US$ 70 milhões em gastos em todas as divisões, proporcionando economias superiores a 80% nos anos 1 e 2.

Antes da JLL, foi Diretor Geral da divisão de Hong Kong de uma empresa norte-americana de artigos promocionais que concentrava o seu trabalho na indústria farmacêutica. Ele tem um profundo conhecimento da base de produção na China e trabalhou em estreita colaboração para criar produtos personalizados que ajudaram a vender e promover medicamentos novos e atualizados no mercado.

Educação e afiliações
  • Michael possui diploma em gestão de logística.

Conquistas
  • Ganhou o prêmio JLL Da Vinci de inovação em 2013

  • Entregou mais de US$ 900 milhões em economias enquanto estava na JLL