Paul Morgan

Americas COO, Corporate Solutions

Gerencia as operações da JLL no negócio de Corporate Solutions nas Américas, oferecendo estratégia, serviços, produtos e tecnologia em todo o ciclo imobiliário a corporações e instituições públicas em todo o mundo.

Ingressou na JLL em 2016, após trabalhar durante 18 anos na Johnson Controls, na qual ocupou cargos seniores cada vez mais altos, tornando-se CEO de Workplace Solutions Global nas Américas.

Quando houve a fusão corporativa da GWS com a CBRE, em 2015, Paul desempenhou um papel importante de liderança no estabelecimento da organização global de Gestão de Facilities. Mais recentemente, atuou como presidente global dos negócios de Gestão de Facilities da CBRE.

Apesar de ter nascido no Reino Unido, vive nos Estados Unidos há nove anos e, atualmente, mora em Wisconsin.

Paul tem extensa experiência na indústria imobiliária corporativa, mas, incialmente, não tinha intenção de entrar no mundo dos negócios. No Reino Unido, graduou-se em Química pela Universidade de Salford e adquiriu doutorado em Química Orgânica pela Universidade de Manchester. Mas encontrou uma forma de aplicar sua formação científica no mundo corporativo ao assumir um cargo na Thames Water, atuando na área de Gestão de Riscos da empresa.

Extremamente crédulo na área da educação, Paul é membro da Junior Achievement of Chicago. Também tem sido um apoiador de longa data da Cruz Vermelha.

Em seu tempo livre, Paul costuma fazer atividades ao ar livre. É um entusiasta de esportes aquáticos e um ávido esquiador, fazendo parte do conselho da equipe de esqui de velocidade do seu filho. É também chefe-assistente de um grupo local de escoteiros.