Pesquisa

Equilíbrio marca cenário dos escritórios de alto padrão nas regiões mais nobres de São Paulo | 2T 2019

Baixe o relatório First Look Escritórios Classe AA&A - São Paulo.

24 de Julho de 2019

O mercado de escritórios de alto padrão apresenta neutralidade entre os interesses de proprietários e inquilinos no segundo trimestre de 2019 nas regiões mais nobres da capital paulista, de acordo com a pesquisa First Look realizada pela equipe de Pesquisa e Inteligência de Mercado da JLL. Faria Lima, Vila Olímpia e JK, que compõem parte do eixo das regiões primárias e possuem disponibilidade abaixo de 10%, já mostram tendência pró-proprietário, enquanto as demais regiões, com maior disponibilidade comercial, permanecem em neutralidade ou pró-inquilino.

Em novos negócios, o destaque ficou com a região Berrini/Chucri, que representou 32% da movimentação de mercado. O eixo Berrini/Chucri, Chácara Santo Antônio e Marginal Sul teve crescimento de quase três vezes na absorção líquida – diferença entre os espaços ocupados e vagos – do período.

Entre os segmentos, o financeiro (34%) e o de saúde (13%) foram os que mais locaram espaços no ano de 2019. Esses segmentos devem continuar crescendo no segundo semestre e, consequentemente, elevarão a taxa de ocupação.

Preço de locação e vacância

Apesar de previsão inicial de alta, o preço médio de locação teve retração de 1,2%, atingindo R$ 88/m². Para o setor de Pesquisa e Inteligência de Mercado da JLL, não devem ocorrer alterações expressivas nos próximos meses.

A mesma constância deve ser observada na taxa de vacância. A tendência é de queda até o final do ano, chegando a 22,4%, isto é, cedendo 0,6 ponto percentual da atual, de 23%. 

Preencha este formulário para fazer o download do relatório

NOTA DE PRIVACIDADE

Jones Lang LaSalle (JLL), junto com suas subsidiárias e afiliadas, é uma provedora de serviços imobiliários e de gestão de investimentos com liderança global. Nós assumimos a responsabilidade de proteger toda informação pessoal fornecida, com seriedade. 

Geralmente, as informações pessoais que coletamos de você têm o intuito de ajudar a lidar com a sua consulta.

Nós nos esforçamos para manter as suas informações pessoais com o devido grau de segurança, pelo tempo necessário, por motivos comerciais ou legais. Depois, deletaremos tudo de forma também segura. Para mais informações sobre como a JLL processa seus dados pessoais, por favor, consulte nossa Declaração de Privacidade.