Reimagine: o novo futuro do trabalho para moldar um mundo melhor
O trabalho não é o local que você está, mas o que você faz!
O futuro do trabalho não é novo. É um caminho que estamos percorrendo há muitos anos e a maioria de seus aspectos está bem estabelecida, desde a hot-desking e o trabalho remoto aos novos níveis de bem-estar e experiência dos funcionários. Estamos testemunhando uma profunda transformação da noção de trabalho e como trabalhamos. As tendências na forma como vivemos e trabalhamos levaram meses em vez de anos para se tornarem profundamente enraizadas — não há retorno ao velho normal. As preferências da força de trabalho mudaram e os empregadores precisarão se empenhar para “conquistar trabalhadores de escritório em 2021”.
2021 será um ano de inflexão, experimentação e pilotagem
Ao aceitar que elas nunca mais poderão operacionalizar da maneira que faziam antes da crise, as empresas perceberam que a capacidade de se adaptar às condições novas e variáveis será essencial para o sucesso. A pandemia acelerou a transformação digital dos negócios e trouxe a saúde e o bem-estar individual para o primeiro plano como uma prioridade fundamental. Com o trabalho agora realmente sem fronteiras, os funcionários esperam uma experiência segura, produtiva e perfeita onde quer que estejam trabalhando.
Em nossa pesquisa mais recente, revelamos como as novas tendências irão mudar as estratégias em real estate e identificar as principais prioridades e oportunidades para os líderes de CRE e executivos C-Suite.
Acelerado pela pandemia, o setor imobiliário agora está no topo das prioridades do C-suite para viabilizar o trabalho, a força de trabalho e o local de trabalho. E é a força de trabalho — capacitada pela tecnologia com sustentabilidade e bem-estar individual como um propósito — que agora está impulsionando e acelerando a mudança.
Trabalhar de qualquer lugar é o único caminho a seguir
Como o trabalho é realizado e onde e quando isso ocorre? Quais são as preferências da força de trabalho e como as pessoas estão atuando? Qual é o tamanho e localização do futuro local de trabalho e qual é a combinação adequada do portfólio?
Não há roteiro a seguir. Em vez disso, precisamos navegar pelo futuro do trabalho com agilidade para nos adaptar às mudanças ao longo de 2021 e além. Não quer dizer que seja tarefa fácil, pois existem metas consideráveis em vista:
Viabilizar o trabalho híbrido
Capacitar e envolver os funcionários onde quer que eles estejam trabalhando
Gerenciar e sustentar um planejamento de ocupação dinâmica
A oportunidade de reimaginar o futuro do trabalho nunca foi tão forte, e as empresas devem explorar soluções que se encaixem e se adaptem melhor à sua organização: é uma transformação sempre ativa que leva à resiliência sempre ativa.
Vamos reimaginar o futuro do trabalho para moldar um real estate mais responsável e resiliente para as nossas pessoas.