Relatório: Oportunidades e desafios para o setor de data center na América do Sul
Estudo da JLL se aprofunda no incipiente e promissor mercado latino-americano, mais especificamente em Brasil, Chile e Colômbia.
Nossas soluções para data centers
Seus dados nunca foram tão importantes. Por isso, escolha o parceiro ideal e conheça nossas diferentes soluções imobiliárias para potencializar o seu negócio.
A Quarta Revolução Industrial, também conhecida como Indústria 4.0, conta com os data centers como sua espinha dorsal em termos de infraestrutura. Esses espaços têm a capacidade de atender às novas demandas de tecnologias como Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial (IA), Machine Learning, Big Data e computação em nuvem. As novas tecnologias geram quantidades massivas de dados, o que aumenta significativamente a demanda por armazenamento e processamento e leva à expansão e à modernização dos data centers existentes, que estão evoluindo rapidamente para se tornarem mais eficientes, seguros e flexíveis.
Nos últimos anos, o setor de data centers na América do Sul tem experimentado um crescimento robusto. A região está seguindo a tendência global, ganhando mais escala por meio da expansão de grandes players do setor. O mercado sul-americano está em ascensão, pois oferece algumas características fundamentais que atendem aos novos requisitos técnicos das instalações. Assim, o principal objetivo deste estudo é analisar o incipiente mercado sul-americano de data centers, mais especificamente os mercados do Brasil, Chile e Colômbia, fornecendo análises do inventário de colocation e hyperscale, as principais empresas do setor e os preços cobrados em cada país, por exemplo.
Considerando que a energia é um dos principais componentes demandados por data centers e sua disponibilidade e características são um dos principais atrativos para o setor, o estudo também fornece uma análise da produção de eletricidade nesses países. Esse relatório ainda inclui uma análise do aumento na demanda que a IA terá para o mercado de centros de dados e uma análise das principais estratégias dos governos em termos de incentivos fiscais para atrair investimentos no setor.
Baixe agora mesmo o conteúdo em inglês!