Pesquisa

Mercado de escritórios do Rio segue com taxa de vacância estável | 2T2024

Seguindo a previsão do início do ano, mercado deve ter líquida positiva ao fim de 2024.

06 de Agosto de 2024

O preço pedido médio do Rio de Janeiro nesse trimestre aumentou, algo que não ocorreu nos últimos seis trimestres. Duas regiões contribuíram para o aumento do preço, Barra da Tijuca e Zona Sul, com 1,0% e 7,4%, respectivamente. A Zona Sul concentra o menor estoque total entre as regiões cariocas. Por conta dessa baixa oferta de espaços e da baixa taxa de vacância na região, pequenas mudanças nas disponibilidades acabam resultando em variações maiores no preço pedido.

Enquanto isso, a taxa de vacância manteve-se estável, encerrando o trimestre com 34,5%. Isso ocorreu devido à baixa variação das principais regiões, sendo o Centro a que obteve a maior variação (-0,3p.p.). Visto que outras regiões tiveram um leve aumento na taxa de vacância, a mesma se manteve estável no período. Para 2024, espera-se que a taxa de vacância siga abaixo de 35%, tendo em vista um cenário futuro com absorções líquidas positivas e sem entrega de novo estoque.

Preencha este formulário para fazer o download do relatório

There was an error submitting the form. Please try again.

NOTA DE PRIVACIDADE

Jones Lang LaSalle (JLL), junto com suas subsidiárias e afiliadas, é uma provedora de serviços imobiliários e de gestão de investimentos com liderança global. Nós assumimos a responsabilidade de proteger toda informação pessoal fornecida, com seriedade. 

Geralmente, as informações pessoais que coletamos de você têm o intuito de ajudar a lidar com a sua consulta.

Nós nos esforçamos para manter as suas informações pessoais com o devido grau de segurança, pelo tempo necessário, por motivos comerciais ou legais. Depois, deletaremos tudo de forma também segura. Para mais informações sobre como a JLL processa seus dados pessoais, por favor, consulte nossa Declaração de Privacidade.