Reportagem

Decoração leva clima natalino para os prédios corporativos

Quando o fim de ano se aproxima, é hora de comemorar, confraternizar e repartir também nos empreendimentos empresariais. 

04 de Dezembro de 2024
Autores:
  • Abgail Cardoso

Sim, a magia do Natal é muito bem-vinda também nos prédios corporativos. Preparar o ambiente para essa ocasião tão especial faz parte das atribuições de uma equipe de Gerenciamento de Propriedades, incentivando proprietários a investir na decoração das áreas comuns para levar magia ao ambiente de trabalho e estimular a conciliação e a solidariedade.

A gerente de propriedades, Cláudia Dias, atuando pela JLL no Condomínio Faria Lima Plaza, acredita que a decoração dos edifícios nessa época do ano vai além de uma simples questão estética. “É a oportunidade de criar um ambiente acolhedor e alegre, capaz de promover a sensação de pertencimento e bem-estar entre os usuários. No Faria Lima Plaza, vemos essa prática como uma forma de engajamento com os locatários, reforçando o espírito de comunidade e solidariedade”, diz.

Gerenciamento de Propriedades

Pensamos nas melhores estratégias e soluções para o seu imóvel, potencializando o desempenho, reduzindo os custos operacionais e aumentando a satisfação e a retenção dos locatários.

Em sua opinião, nesse período, as pessoas buscam um clima de confraternização e esperança, o que torna a decoração de Natal uma ferramenta poderosa para estabelecer uma conexão emocional com o ambiente. A iniciativa de decorar as áreas comuns e fachadas dos prédios cria um cenário encantador e festivo, que envolve todos ao redor, fazendo com que o condomínio se destaque e transmita uma mensagem de acolhimento.

Diana Jacoub Coletes, gerente de propriedades da JLL no Condomínio Parque da Cidade, considera que a decoração dos edifícios agrega valor ao “produto”, mostrando que o proprietário se preocupa com os usuários. Além disso, a inovação é importante, uma vez que o mercado está cada dia mais competitivo em busca de novos ocupantes.

“Natal é uma época muito simbólica em todo o mundo. Além de trazer uma mensagem de paz e esperança, um ambiente decorado e bonito encanta as pessoas e as une a um sentimento e a um propósito. A decoração pode nos remeter a memórias profundas, gera uma atmosfera de união e nos faz lembrar de momentos de alegria, principalmente de quando éramos crianças”, afirma Diana.

Momento de solidariedade

Cláudia e Diana observam que a decoração de Natal pode ser associada a ações sociais que promovam o bem-estar da comunidade e ampliem o impacto positivo da iniciativa. No Faria Lima Plaza, por exemplo, é realizada a arrecadação de alimentos. “Isso gera um sentimento de união e responsabilidade coletiva”, afirma Cláudia. Diana complementa dizendo ser importante que a equipe de Gerenciamento de Propriedades se lembre de alocar recursos para esses eventos. “Muitas pessoas querem fazer doações, mas muitas vezes não sabem onde. Quando o condomínio oferece essa possibilidade, gera uma relação de confiança e admiração pelo empreendimento”, afirma Diana.

Outro cuidado importante é a seleção da organização não governamental que receberá as doações. É preciso verificar lisura, regularização e histórico de ações sociais na comunidade, a fim de garantir que a ajuda chegue a quem mais precisa. “Devemos buscar organizações idôneas, fazer contatos e visitas presenciais ao local”, recomenda Diana. 

Organização e prazos

O planejamento e supervisão da instalação da decoração de Natal requer atenção da equipe de Gerenciamento de Propriedades para garantir que tudo esteja de acordo com as normas de segurança, que a implementação seja feita de maneira eficiente e que todos os aspectos do processo, como a escolha dos materiais e a montagem, sejam realizados de forma harmônica e segura.

De acordo com as gerentes de propriedades Cláudia e Diana, o ideal é que a instalação seja feita cerca de 45 dias antes do Natal, garantindo um ambiente festivo ao longo de todo o mês de dezembro.

Outros períodos festivos

Na experiência das gerentes de propriedades da JLL, a decoração temática pode ser estendida para outras datas comemorativas, como Carnaval, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais e Halloween, entre outras. Essas decorações ajudam a criar uma atmosfera alegre e de confraternização em diferentes momentos do ano, além de promover um ambiente de solidariedade, bem-estar e integração.

“É importante cuidar de todos os aspectos que contribuem para a qualidade de vida e o espírito de comunidade”, diz Cláudia. Para Diana, essas ocasiões não podem ser esquecidas e não precisam custar caro. “Um chocolate e uma mensagem de carinho do Dia das Mães, por exemplo, são iniciativas simples, mas que têm um grande impacto”, resume Diana.
 

Receba conteúdos exclusivos
sobre o mercado imobiliário!

Informe os assuntos que mais te interessam relacionados ao mercado imobiliário para que possamos
enviar notícias, reportagens e estudos de mercado com exclusividade na sua caixa de entrada.