História do cliente

Escritório do Banco Carrefour fica mais tecnológico com apoio da JLL

Soluções da JLL Technologies melhoram a experiência do usuário e promovem aumento da produtividade.

Localização

São Paulo

Foco

Adequação ao modelo híbrido e gestão de reservas de espaços de trabalho.

Valor

Inovação, experiência do usuário e aumento de produtividade.

Tornar o escritório mais acessível, tecnológico e inovador. Essa foi a missão dada pelo Banco Carrefour ao time da JLL Technologies durante o processo de modernização do seu escritório para se adequar ao modelo híbrido de trabalho. E, com o apoio da nossa equipe, foram implementadas soluções tecnológicas para gestão de reservas de espaços de trabalho.

De acordo com o coordenador de Facilities do Banco Carrefour, Cassiano Matos, o desejo por mais inovação dentro do espaço corporativo partiu dos próprios funcionários, que almejavam soluções para que pudessem se adequar a uma nova dinâmica de trabalho, alternando dias de trabalho presencial com o remoto.

“No Banco Carrefour, temos o lema de trazer a melhor experiência para os nossos colaboradores e visitantes. E esse engajamento é importante para nós. Começamos a perguntar e a nos questionar como a pessoa gostaria de ser tratada dentro do escritório, quais tecnologias poderíamos trazer para agregar agilidade para o negócio. Foi aí que conhecemos a JLL e a solução que eles ofereciam, que se adequava justamente com a nossa demanda”, diz ele.

O projeto incluiu o desenvolvimento de um aplicativo para gestão de áreas de trabalho e salas de reunião, a instalação de sensores e o retrofit de armários para instalação de uma utilização mais inteligente, gerenciada pelo app.

“A JLL é uma integradora global de soluções. O mais inovador que nós trouxemos foi a capacidade de poder fazer a gestão dos dados coletados por essas soluções. Desde o início do projeto havia uma grande temática e um objetivo comum de todas as partes: tornar o ambiente do Banco Carrefour o mais inovador possível, com um caráter acessível para todos os colaboradores”, explica Weslei Rios, diretor de Consultoria Tecnológica da JLL Technologies.

Tecnologia impulsionando a produtividade no escritório

Com a automatização e a facilidade fornecida pelo aplicativo, os colaboradores ganharam mais autonomia, e o resultado foi um aumento de produtividade, segundo Guilherme Cantisano, head de Cloud, Infraestrutura e Operações de TI do Banco Carrefour.

“Essa solução da JLL permite uma gestão de tempo muito mais eficiente por parte de todos os colaboradores. É possível fazer reservas de acordo com a necessidade de cada um e coordenar as suas ações de forma efetiva, o que aumenta a produtividade. Um ferramental como esse é fundamental para fazer com que a dinâmica do novo modelo de trabalho seja viável”, afirma Cantisano.

Para Leonardo Feliciano, coordenador de Sistemas da JLL, a adaptação aos escritórios se mostrou essencial no período pós-pandêmico, com um novo conceito de trabalho. “Foi um projeto importante para que a empresa conseguisse alocar corretamente os recursos relacionados aos espaços que possui, agregando tecnologia, que é uma demanda cada vez maior por parte das pessoas”, avalia.

A parceria com a JLL, que é pioneira no investimento em tecnologias para o mercado imobiliário, garantiu o sucesso da implantação e os resultados a longo prazo.

“A JLL atua de modo consultivo. Nós não fazemos apenas a implementação, a gente implementa, acompanha, testa e melhora de maneira inovadora. Esse é o nosso diferencial e é como a gente atua hoje com o Banco Carrefour: como uma parceria para sempre oferecer o melhor para o usuário final do banco”, conclui Weslei.