Hotelaria em Números 2022

Hotelaria registra recuperação e 2022 já apresenta melhora na taxa de ocupação e no valor médio das diárias.

O setor hoteleiro foi um dos mais impactados pela pandemia da COVID-19, mas mostra resiliência e sinais consistentes de recuperação. É o que revela o estudo “Hotelaria em Números 2022” realizado pela JLL em parceria com o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) e com a Resorts Brasil. O levantamento faz um panorama da performance em 2021 de mais de 500 hotéis, flats e resorts brasileiros com ênfase nos parâmetros sobre a distribuição de receitas e despesas da operação.

De acordo com a pesquisa, a taxa de ocupação de 2021 ficou em 43%, índice 62,4% superior a 2020, porém, ainda aquém do registrado em 2019 (60,2%). “A pandemia impôs ao mercado pelo menos quatro fases distintas. Primeiro, passamos pelo período de maior restrição, com a paralisação das viagens. Em setembro de 2020, tivemos a volta de parte do turismo de lazer. Com a vacinação, a demanda cresceu e, a partir de março deste ano, estamos vendo os índices retomarem com maior velocidade. Por isso, a expectativa é para que em 2023 a taxa de ocupação esteja de volta a níveis históricos”, avalia Ricardo Mader, diretor de Valuation and Advisory Services da JLL. 

 

Principais tópicos

Histórico da Performance – hotéis urbanos e cidades

Oferta hoteleira existente no Brasil

Tendências da indústria hoteleira

Análise de resultados

Ranking das cadeias e administradoras hoteleiras

Performance em 2021

Baixe aqui o "Hotelaria em Números 2022"

There was an error submitting the form. Please try again.

NOTA DE PRIVACIDADE

Jones Lang LaSalle (JLL), junto com suas subsidiárias e afiliadas, é uma provedora de serviços imobiliários e de gestão de investimentos com liderança global. Nós assumimos a responsabilidade de proteger toda informação pessoal fornecida, com seriedade. 

Geralmente, as informações pessoais que coletamos de você têm o intuito de ajudar a lidar com a sua consulta.

Nós nos esforçamos para manter as suas informações pessoais com o devido grau de segurança, pelo tempo necessário, por motivos comerciais ou legais. Depois, deletaremos tudo de forma também segura. Para mais informações sobre como a JLL processa seus dados pessoais, por favor, consulte nossa Declaração de Privacidade.