JLL é reconhecida com a prestigiosa pontuação ‘A’ em mudanças climáticas

O CDP global sem fins lucrativos premia as empresas que reduzem emissões e mitigam os riscos climáticos.

13 de Dezembro de 2021

A JLL (NYSE: JLL) foi reconhecida por sua liderança em sustentabilidade corporativa pelo CDP ambiental global sem fins lucrativos, garantindo um lugar em sua prestigiosa ‘Lista A’ para combater as mudanças climáticas. O CDP administra o sistema mundial de divulgação ambiental para motivar as empresas a divulgar seus impactos ambientais, reduzir as emissões de gases de efeito estufa, preservar os recursos hídricos e proteger as florestas.

A JLL foi reconhecida por suas ações para reduzir emissões, mitigar riscos climáticos e desenvolver uma economia de baixo carbono, com base nos dados reportados pela empresa por meio do questionário de mudanças climáticas de 2021 do CDP.

A JLL é uma das poucas empresas de alto desempenho entre as quase 12.000 avaliadas. Por meio de ações significativas ​sobre o clima, é líder em ambição, ação e transparência ambientais corporativas em todo o mundo.

A divulgação ambiental anual e o processo de pontuação do CDP são amplamente reconhecidos como o padrão ouro de transparência corporativa. Em 2021, mais de 590 investidores com mais de US $ 110 trilhões em ativos e 200 grandes compradores com US $ 5,5 trilhões em gastos com aquisições solicitaram que as empresas divulgassem dados sobre impactos ambientais, riscos e oportunidades por meio da plataforma do CDP. Um recorde de 12.000 empresas responderam.

Uma metodologia detalhada e independente é usada pelo CDP para avaliar essas empresas, atribuindo uma pontuação de A a D- com base na abrangência da divulgação, conscientização e gestão de riscos ambientais e demonstração de melhores práticas associadas à liderança ambiental, como ambiente ambicioso e alvos significativos. Aqueles que não divulgam ou forneceram informações insuficientes são marcados com um F.

“A JLL tem o prazer de ser incluída na Lista Climática A do CDP por nossa liderança em transparência e ação. A mudança climática é o maior desafio existencial que já enfrentamos. Com imóveis e infraestrutura associada responsáveis ​​por cerca de 40% das emissões globais de carbono, temos um programa ambicioso para reduzir as emissões no mercado imobiliário corporativo e levar nossos clientes a uma jornada rápida para a descarbonização.”

Richard Batten, Diretor de Sustentabilidade Global, JLL

Reconhecendo que uma ação climática ousada e ambiciosa é necessária, a JLL se comprometeu a atingir emissões líquidas zero até 2040 em todo o seu inventário de GHG. Essa meta foi certificada para o novo padrão Net-Zero da iniciativa Science Based Targets, que traz a mais recente ciência do clima para a definição de metas líquidas-zero. A estratégia da JLL é descrita na Transição para Net-Zero.

Paul Simpson, CEO do CDP, disse: “Parabéns a todas as empresas da Lista A deste ano. Assumir a liderança em transparência e ação ambiental é um dos passos mais importantes que as empresas podem dar, ainda mais no ano da COP26 e no Sexto Relatório de Avaliação do IPCC. A escala do risco para as empresas devido às mudanças climáticas, insegurança hídrica e desmatamento não pode mais ser ignorada, e sabemos que as oportunidades de ação superam em muito os riscos da inação. A liderança do setor privado é essencial para garantir as ambições globais por um mundo líquido zero, com natureza positiva e equitativa. Nossa Lista A celebra as empresas que estão se preparando para se destacar na economia do futuro, agindo hoje.”

A lista completa das empresas que fizeram a Lista A do CDP deste ano está disponível aqui (conteúdo em inglês), junto com outras pontuações de empresas disponíveis ao público.

Nota aos editores

A metodologia e os critérios completos para a Lista A estão disponíveis no site do CDP

Por mais de 200 anos, a JLL (NYSE: JLL), líder global na prestação de serviços imobiliários e em gestão de investimentos, tem ajudado clientes a comprar, construir, gerenciar, ocupar e investir em uma variedade de imóveis corporativos, industriais, hoteleiros, residenciais e de varejo. Uma empresa Fortune 500®, com receita anual de US$ 20,8 bilhões e operações em mais de 80 países ao redor do mundo, nossos mais de 110.000 funcionários trazem o poder de uma plataforma global combinada com sua expertise local. Movidos pelo propósito de moldar o futuro do mercado imobiliário por um mundo melhor, ajudamos nossos clientes, pessoas e todos que nos cercam a enxergar um caminho mais brilhante, SEE A BRIGHTER WAYSM. JLL é marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com.br.