Grupo de afinidade LGBT+ da JLL é oficialmente inaugurado no Brasil

País ganha a sua representação local do Building Pride, o grupo global de afinidade LGBT+ da JLL.

Maio 31, 2017

Amanhã, dia 1º de junho, será inaugurada oficialmente no Brasil a representação local do Building Pride, o grupo global de afinidade LGBT+ da JLL. O evento para os funcionários contará com a participação de Adriana Ferreira, líder de Diversidade e Inclusão na IBM Brasil, que responde pelo programa de inclusão de pessoas com deficiência e atua para promover o empoderamento de mulheres, as causas e direitos LGBT e a equidade de raça.

Lançado em 2014 nos Estados Unidos, o Building Pride tem como missão criar na JLL um ambiente acolhedor, com respeito e aceitação, onde os profissionais de todas as orientações sexuais, identidades de gênero, e seus aliados, estão capacitados e empoderados para atingir seu pleno potencial.

No Brasil, o Building Pride será liderado por Camillo Louvise, da área de Marketing e Comunicação, contará com o suporte de Rafael Calvo, da área de Transações, e terá como patrocinador executivo Fábio Martins, diretor da área de Gerenciamento de Propriedades. "Nossa ideia é criar ações colaborativas, trazer notícias e engajar pessoas para criarmos um grupo inclusivo, em que todos possam contribuir. Nesse início, o foco das atividades será na conscientização do público interno sobre os diversos temas LGBT+ relevantes para os nossos funcionários, e que servirão de alicerce para a continuidade, a ampliação e o aprofundamento das iniciativas", explica Camillo.

O grupo está alinhado às estratégias de Diversidade e Inclusão da JLL, sob a coordenação de Thays Toyofuku, que desde 2015 tem avançado na criação de iniciativas para o público LGBT+ e aliados. "Ainda em 2015, assinamos a Carta de Adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT e começamos a colocar em prática a estratégia de comunicação interna sobre temas específicos para estes públicos", conta Camillo.

No ano passado, Camillo participou da 20ª edição do fórum Workplace Summit, encontro realizado anualmente pelo Out & Equal, organização sem fins lucrativos que promove a igualdade no ambiente de trabalho para o público LGBT+.

"Neste ano, lançamos o Comitê de Diversidade e Inclusão e agora vamos inaugurar oficialmente o grupo Building Pride no Brasil. Continuaremos trabalhando para a construção de um ambiente inclusivo, onde todos se sentem confortáveis para atingir seus objetivos, que é a meta maior da JLL. Somos uma empresa reconhecida por atrair talentos diversos, incentivar a inclusão e somos constantemente reconhecidos por nosso profissionalismo e alinhamento aos nossos valores fundamentais, ética, excelência e espírito de equipe", finaliza Camillo.