JLL anuncia resultados do terceiro trimestre de 2020

Impacto das ações de redução de custos trazem melhorias significativas nos resultados em relação ao segundo trimestre

01 de Novembro de 2020

CHICAGO, 2 de novembro de 2020 — A Jones Lang LaSalle Incorporated (NYSE: JLL) relatou hoje desempenho operacional para o terceiro trimestre de 2020 com lucro diluído por ação de US $2,52 e lucro diluído ajustado por ação1 de US $2,99.

• A receita consolidada foi de US$4,0 bilhões e a receita proveniente de fee1 foi de US$1,4 bilhões, redução de 12% e 23%, respectivamente
    • Capital Markets e Leasing continuaram a ser particularmente afetados pela pandemia COVID-19
    • Contribuições constantes de Gestão de Facilities e Propriedades refletiram a força da plataforma global e a evolução da tendência em terceirização
  • O desempenho da margem beneficiou-se de ações de redução de custos e benefícios governamentais, que mais do que compensaram as menores receitas transacionais
  • LaSalle alcançou crescimento sólido em taxa de consultoria e arrecadou mais de US $2 bilhões de capital neste trimestre
  • Fluxos de caixa operacionais sólidos levaram a dívida líquida a um nível inferior ao nível pré aquisição HFF

“Nossa receita e lucratividade no terceiro trimestre cresceram significativamente em comparação com o segundo trimestre, demonstrando a contínua resiliência de nossa plataforma global de serviço completo nesse ambiente operacional sem precedentes”, disse Christian Ulbrich, CEO da JLL. “Aproveitando nossos investimentos na plataforma, aprimoramos ainda mais nosso conjunto de produtos e serviços, ao mesmo tempo que geramos novas eficiências e reduzimos nossos custos. Isto nos permitiu gerar um forte fluxo de caixa para liquidar a dívida relacionada a aquisição do HFF dentro de apenas cinco trimestres e retomar as recompras de ações. Estamos preparados para os próximos trimestres à medida que continuamos a prestar serviços superiores aos nossos clientes e gerar valor aos nossos stakeholders, mantendo-nos focados na geração de caixa e na melhoria da margem.”