JLL contrata dupla com experiência em bancos de investimentos imobiliários para reforçar os negócios de Capital Markets globalmente

Wenceslao Bunge e Jaime Riera juntam-se à JLL para fortalecer a atuação de Capital Markets.

29 de Setembro de 2022

A JLL nomeou Wenceslao Bunge e Jaime Riera como parte da contínua expansão global de seus negócios de Capital Markets. Bunge será o Co-Presidente Global de Real Estate Investment Banking, com foco específico nos mercados de EMEA, APAC e América Latina. Riera se junta à EMEA como Head de M&A e Corporate Advisory, dentro do negócio existente de Assessoria de Patrimônio, aumentando a capacidade de crescimento dentro da região.

Bunge se junta à JLL após mais de 29 anos no Credit Suisse, com o cargo mais recente de Presidente Global de Real Estate e CEO do Banco Europeu Credit Suisse. Ele trabalhou em Nova Iorque, São Paulo, Londres e, mais recentemente, na Espanha por cinco anos. Riera tem 20 anos de experiência em bancos de investimento e também chega do Credit Suisse, onde trabalhou desde 2007 e mais recentemente liderou as equipes de EMEA Real Estate Investment Banking e Mid-market de M&A na Europa. Tanto Bunge quanto Riera estarão sediados no escritório da JLL em Madri.

Richard Bloxam, CEO de Capital Markets, diz: "Estamos entusiasmados em trazer Wenceslao e Jaime a bordo, à medida em que aumentamos a nossa capacidade de consultoria bancária de investimento, tanto globalmente quanto na região EMEA. Com uma média de US$140 bilhões negociados anualmente nos últimos cinco anos, as fusões e aquisições imobiliárias representam cerca de 10% do universo imobiliário comercial em geral. A necessidade de fornecer consultoria estratégica e soluções para proprietários, investidores, ocupantes e financiadores de imóveis em todo mercado de capitais nunca foi tão grande".

Matthew Richards, CEO EMEA de Capital Markets: "É fantástico ter figuras tão proeminentes se juntando aos nossos negócios de Capital Markets. Tanto Wenceslao quanto Jaime trazem uma riqueza de conhecimento, e estamos ansiosos para trabalhar ao lado deles para fortalecer e fazer crescer nossos serviços neste espaço. Oferecer essa expertise de ponta a ponta será um verdadeiro diferencial para os nossos clientes".

Wenceslao Bunge e Jaime Riera comentam: "Estamos extremamente satisfeitos por nos juntarmos à JLL usando nossa experiência em banco de investimento e no setor imobiliário para fornecer consultoria estratégica aos clientes e apoiá-los na tomada de decisão. O mercado está preparado para alguma turbulência na medida em que entramos no último trimestre do ano, por isso é vital que os investidores imobiliários tomem decisões estratégicas, e esta é uma área em que podemos realmente ajudá-los.”

A JLL oferece uma gama de oportunidades em investimentos, vendas, mercados de capitais corporativos e debt and equity advisory, incluindo colocação de fundos, ações e M&A.

Por mais de 200 anos, a JLL (NYSE: JLL), líder global na prestação de serviços imobiliários e em gestão de investimentos, tem ajudado clientes a comprar, construir, gerenciar, ocupar e investir em uma variedade de imóveis corporativos, industriais, hoteleiros, residenciais e de varejo. Uma empresa Fortune 500®, com receita anual de US$ 20,8 bilhões e operações em mais de 80 países ao redor do mundo, nossos mais de 108.000 funcionários trazem o poder de uma plataforma global combinada com sua expertise local. Movidos pelo propósito de moldar o futuro do mercado imobiliário por um mundo melhor, ajudamos nossos clientes, pessoas e todos que nos cercam a enxergar um caminho mais brilhante, SEE A BRIGHTER WAYSM. JLL é marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com.br.