Comunicado de imprensa

JLL lança o primeiro modelo GPT para o mercado imobiliário

O JLL GPT™ fornecerá um modelo de IA generativa privada e segura para ampliar os insights e os resultados dos clientes.

01 de Agosto de 2023

SAN FRANCISCO, 1 de agosto de 2023 A JLL (NYSE: JLL) anunciou hoje o JLL GPT™, o primeiro grande modelo de linguagem criado especificamente para o mercado imobiliário (CRE). Desenvolvido pela JLL Technologies (JLLT), divisão de tecnologia da JLL, o modelo de inteligência artificial (IA) generativa será usado por mais de 103.000 funcionários da JLL em todo o mundo para fornecer insights de CRE aos clientes de uma maneira totalmente nova. Os extensos dados internos da JLL serão complementados com fontes externas de CRE, e a empresa planeja oferecer soluções sob medida aos clientes ainda em 2023.

“Usando o JLL GPT em nosso ambiente de computação seguro, nossos especialistas imobiliários globais poderão fornecer informações mais rápidas e inteligentes aos nossos clientes”, disse Yao Morin, CTO da JLL. “Desenvolvemos o JLL GPT para que os nossos funcionários possam aproveitar a IA generativa, sabendo que tudo está em total conformidade com os robustos padrões de privacidade e segurança da JLL. Esta é a mais recente inovação que demonstra como capacitamos nosso ativo mais valioso – nossas pessoas – para fornecer produtos e serviços incomparáveis ​​aos nossos clientes.”

Mais do que um simples chatbot, o JLL GPT é o exemplo mais recente da filosofia de data-first da JLL para a transformação digital do setor. A IA é tão boa quanto os dados nos quais é treinada, e a JLL investe e organiza os números do mercado imobiliário há anos. Com dados limpos, de qualidade garantida e estritamente controlados, a JLL agora pode estender sua estratégia de tecnologia para a era da IA ​​generativa com foco em gerar valor para os seus clientes.

Um exemplo é o uso por gerentes de Facilities da JLL, que poderão partir da IA generativa para transformar a utilização padrão do espaço imobiliário e os painéis de otimização de portfólio em conversas dinâmicas que levam a decisões mais assertivas. Além disso, os especialistas em consultoria da JLL podem fornecer conselhos abrangentes sobre planejamento do local de trabalho aos clientes com mais rapidez, combinando informações qualitativas obtidas por meio de conversas com o JLL GPT.

A JLL já implantou a tecnologia de IA para melhorar a eficiência da construção, gerar visualizações de locação em 3D, calcular os riscos de sustentabilidade e potencializar oportunidades de investimento. Por exemplo, uma em cada cinco oportunidades da área de Capital Markets da JLL globalmente foi possibilitada pela plataforma de IA da empresa no primeiro trimestre de 2023.

“Conectar compradores e vendedores no momento certo, com os dados certos em mãos – em segundos – vai determinar o sucesso nesta nova era de IA generativa”, acrescentou Richard Bloxam, CEO de Capital Markets da JLL. “Já estamos usando IA para otimizar oportunidades de investimento, criando uma vantagem competitiva para os nossos clientes. O aproveitamento de dados imobiliários abrangentes com os insights do JLL GPT treinados por nossos consultores aprimorará significativamente a tomada de decisão.”

“A JLL GPT irá sobrecarregar a otimização do portfólio instantaneamente, gerando insights impactantes usando não apenas dados de mercado e tendências de negócios disponíveis externamente, mas também pesquisas e informações de mercado proprietárias da JLL”, explicou Andy Poppink, CEO de Markets Advisory. “Os clientes da JLL terão a confiança de que estão executando estratégias com base em dados robustos e insights exclusivos em uma velocidade significativamente mais rápida, com nossos corretores da JLL tendo essa tecnologia incrível e avançada na ponta dos dedos.”

Com uma presença global e uma abordagem de ponta a ponta para imóveis, incluindo uma divisão de tecnologia interna, a JLL oferece ampla experiência por meio de suas pessoas e tecnologia inovadora. A empresa foi uma das primeiras a adotar a IA generativa e agora possui mais de 40 inovações em desenvolvimento ou em versão beta.

O JLL GPT exemplifica o componente “construir” da estratégia da empresa para construir, comprar, fazer parceria e investir em soluções de tecnologia que estão transformando o mercado imobiliário. Ao capacitar tecnologicamente todas as verticais do negócio hoje e criar soluções pioneiras para o amanhã, a JLL está ajudando a moldar o futuro do mercado imobiliário.


Sobre a JLL

Por mais de 200 anos, a JLL (NYSE: JLL), líder global na prestação de serviços imobiliários e em gestão de investimentos, tem ajudado clientes a comprar, construir, gerenciar, ocupar e investir em uma variedade de imóveis corporativos, industriais, hoteleiros, residenciais e de varejo. Uma empresa Fortune 500®, com receita anual de US$ 20,8 bilhões e operações em mais de 80 países ao redor do mundo, nossos mais de 106.000 funcionários trazem o poder de uma plataforma global combinada com sua expertise local. Movidos pelo propósito de moldar o futuro do mercado imobiliário por um mundo melhor, ajudamos nossos clientes, pessoas e todos que nos cercam a enxergar um caminho mais brilhante, SEE A BRIGHTER WAYSM. JLL é marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com.br.