Comunicado de imprensa

JLL publica Relatório Global de Sustentabilidade 2021

Relatório destaca progressos e conquistas na ação climática, espaços saudáveis ​​e lugares inclusivos.

09 de Junho de 2022

A JLL (NYSE: JLL) divulgou o seu Relatório Global de Sustentabilidade 2021 (conteúdo em inglês), fornecendo atualizações abrangentes sobre o progresso que está fazendo em suas próprias operações globais, cadeia de suprimentos corporativa e com clientes para descarbonizar rapidamente as cidades e garantir que o mercado imobiliário do mundo evolua e se adapte de forma sustentável.

O ambiente construído corresponde a 40% do total de emissões diretas e indiretas de CO2. Uma maioria significativa das principais cidades do mundo se comprometeu a exigir que todos os novos edifícios sejam net-zero até 2030 e que todos os edifícios sejam net-zero até 2050. Este objetivo net-zero é um desafio monumental para o setor imobiliário.

Como a primeira empresa imobiliária do mundo com meta net-zero validada pela iniciativa Science Based Targets, liderar o caminho da sustentabilidade é fundamental para o propósito da JLL de moldar o futuro do mercado imobiliário por um mundo melhor e para uma estratégia de crescimento a longo prazo. 

A JLL está comprometida em atingir emissões líquidas zero até 2040, eliminando as emissões de carbono em todas as áreas de operações. Para isso, tem um plano transparente e um conjunto de caminhos em três escopos para medir o progresso. A empresa também prometeu que todos os edifícios ocupados pela JLL serão neutros em carbono até 2030, representando um marco significativo em sua jornada de sustentabilidade.

“A JLL está determinada a desempenhar seu papel completo na parceria com nossos clientes e todos que nos cercam na definição e implementação de caminhos viáveis ​​para o net-zero”, disse Christian Ulbrich, CEO da JLL. “Nosso Relatório Global de Sustentabilidade anual ilustra o progresso que estamos fazendo e as metas ambiciosas com as quais nos comprometemos. Como mostra o nosso trabalho com o Fórum Econômico Mundial no estabelecimento dos 10 Princípios de Construção Verde, acreditamos que o foco e o esforço colaborativo contínuo e forte serão de vital importância para garantir um ambiente construído sustentável para todos.”

Os principais destaques do relatório de 2021 da JLL incluem o seguinte.

Ação climática para edifícios sustentáveis
  • A meta da JLL visa a redução total de 95% de sua pegada de carbono até 2040. Até o final de 2021, a JLL reduziu as emissões de Escopo 1 e 2 em 17% em relação ao ano de referência de 2018, e a empresa está a caminho de cumprir sua meta de zero líquido em 2030 para escritórios ocupados e sua frota de veículos.


  • 65.301 toneladas métricas de CO2e evitadas ao assessorar clientes em projetos de energia renovável, um aumento de três vezes em 2020.

Espaços saudáveis ​​para todas as pessoas

Além do foco nas mudanças climáticas, o programa de sustentabilidade da JLL reconhece a importância de promover a saúde e o bem-estar para todas as pessoas, por meio dos edifícios que gerenciamos para nossos clientes e dos serviços mais amplos que prestamos.

  • 390 certificados de construção sustentável conquistados para os clientes, mais de 30% a mais que em 2020.

  • 45% dos escritórios da JLL com certificado de construção sustentável(1), a caminho de 100% até 2030.

Lugares inclusivos para comunidades prósperas

O programa de sustentabilidade da JLL também coloca a diversidade, equidade e inclusão (DEI) em primeiro plano e está determinado a criar uma cultura que promova o DEI em todas as áreas de negócio.

  • 36% dos dois principais níveis de gestão são ocupados por mulheres, com uma meta de atingir 40% até 2025.

Leia o relatório completo aqui (conteúdo em inglês)

Para mais informações, clique aqui e visite a nossa página de Sustentbailidade.
---

(1) Para escritórios da JLL acima de 10.000 pés quadrados.


Sobre a JLL

A JLL (NYSE: JLL) é líder na prestação de serviços imobiliários e em gestão de investimentos. Moldamos o futuro do mercado imobiliário por um mundo melhor, usando as mais avançadas tecnologias para criar oportunidades recompensadoras, espaços incríveis e soluções sustentáveis para nossos clientes, nossas pessoas e todos que nos cercam. A JLL é uma empresa Fortune 500, com receita anual de US$ 19,4 bilhões, operações em mais de 80 países e uma força de trabalho de mais de 100 mil pessoas em todo o mundo em 31 de março de 2022. JLL é marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com