JLL se compromete com meta Net Zero para 2040

Ao assinar o The Climate Pledge, estamos em busca de zerar as emissões líquidas de carbono em toda a empresa.

05 de Maio de 2021

Nesta terça-feira (04/05), a JLL (NYSE: JLL) anunciou o seu objetivo de atingir emissões líquidas de carbono zero até 2040 em todas as áreas de suas operações, incluindo as instalações dos clientes que administra, em âmbito global. Para cumprir este compromisso, 95% das emissões de gases de efeito estufa da linha de base da JLL em 2018 serão totalmente abatidas e quaisquer compensações residuais necessárias serão limitadas a não mais do que 5% dessa linha de base.

A JLL também se tornou signatária do The Climate Pledge, estando junto com a Amazon, a Global Optimism e os demais membros no compromisso de ser net zero até 2040 - dez anos antes do Acordo de Paris. Este anúncio fortalece os objetivos anteriores da empresa, reforçando a posição de liderança da JLL em ações climáticas.

Em setembro de 2020, a JLL assinou o Compromisso Net Zero Carbon Building do World Green Building Council, que posiciona a eficiência energética como um componente central para alcançar a descarbonização em todos os portfólios imobiliários globais, além de gerar e adquirir energia renovável para atender à demanda. Em abril de 2020, a empresa anunciou sua meta baseada na ciência, alinhada à ambição de 1,5 ° C do Acordo de Paris.

“A mudança climática é a questão definidora do nosso tempo”, disse Christian Ulbrich, CEO da JLL. “Reconhecemos que o combate ao aquecimento global requer uma resposta urgente e abrangente de todas as partes da indústria e da sociedade, razão pela qual optamos por nos comprometer a atingir as emissões líquidas de carbono zero até 2040 e também assinar o The Climate Pledge. Na JLL, estamos determinados a desempenhar nosso papel, trabalhando com nossos clientes, pessoas e comunidades para moldar o futuro do mercado imobiliário por um mundo melhor. ”

Ajudar os clientes a obter emissões líquidas de carbono zero é um pilar fundamental na estratégia da JLL, e a empresa está fazendo investimentos significativos em recursos de serviços de sustentabilidade. Ao usar a amplitude e a força de sua plataforma global, a JLL permitirá que seus clientes descarbonizem seus portfólios até 2040, fazendo parcerias para avançar na redução de carbono e rumo a uma sustentabilidade imobiliária.

Em linha com os critérios Race to Zero, a JLL está empenhada em tomar medidas urgentes para a descarbonização e contribuir para a redução das emissões globais, ao mesmo tempo em que trabalha para o seu objetivo net zero para 2040. No interesse da transparência e na promoção de apoio, a JLL publicará seus caminhos para atingir o net zero ainda este ano, antes da COP26, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática.

Sobre a campanha Race to Zero

Race to Zero é uma campanha global e abrangente, liderada por Campeões do Clima de Alto Nível para mobilizar atores não estatais para se juntar a uma Aliança de Ambição Climática unificada. Desde o seu lançamento em junho de 2020, a campanha Race to Zero se tornou um ponto de convergência para várias iniciativas, redes e coalizões net zero. A JLL foi indicada pelos Climate Champions como líder do setor de meio ambiente e infraestrutura ao lado da Arup para conduzir a transformação dos sistemas de carbono zero dentro do setor. A JLL está se envolvendo com grupos de partes interessadas prioritárias dentro da cadeia de valor para incentivar ações climáticas ousadas e o alinhamento com a Race to Zero.

Por mais de 200 anos, a JLL (NYSE: JLL), líder global na prestação de serviços imobiliários e em gestão de investimentos, tem ajudado clientes a comprar, construir, gerenciar, ocupar e investir em uma variedade de imóveis corporativos, industriais, hoteleiros, residenciais e de varejo. Uma empresa Fortune 500®, com receita anual de US$ 20,8 bilhões e operações em mais de 80 países ao redor do mundo, nossos mais de 108.000 funcionários trazem o poder de uma plataforma global combinada com sua expertise local. Movidos pelo propósito de moldar o futuro do mercado imobiliário por um mundo melhor, ajudamos nossos clientes, pessoas e todos que nos cercam a enxergar um caminho mais brilhante, SEE A BRIGHTER WAYSM. JLL é marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com.br.