JLL deve alcançar zero emissões líquidas globais de carbono até 2030

JLL assina o compromisso de construção de carbono zero líquido do World Green Building Council

20 de Setembro de 2020

A JLL (NYSE: JLL) tem o prazer de anunciar a próxima etapa em seu ambicioso programa de sustentabilidade, comprometendo-se a atingir emissões de carbono zero em todos os edifícios ocupados pela JLL até 2030. A empresa também defende uma abordagem de zero líquido para todos os seus clientes e fornecedores.

A JLL fez o anúncio com o World Green Building Council (WorldGBC) no dia de abertura da Climate Week NYC, destacando seu foco contínuo em ações climáticas ousadas. Em setembro de 2019, a JLL se tornou a primeira consultoria imobiliária no Reino Unido a assinar o Compromisso de Edifícios com Carbono Zero Líquido do WorldGBC (NZCB), que ajudou a estabelecer um plano para o Compromisso NZCB global da JLL.

O Compromisso WorldGBC NZCB é único ao posicionar a eficiência energética como um componente central para alcançar a descarbonização em portfólios globais, além de gerar e adquirir energia renovável para atender à demanda de energia reduzida.

A maioria das reduções da JLL será alcançada por meio da implementação de medidas para cumprir sua meta baseada na ciência pela Science Based Target initiative (SBTi), conforme alinhado com a ambição 1.5C do Acordo de Paris. Quaisquer emissões residuais serão tratadas por meio da compra de compensações de carbono elegíveis. A JLL procurará minimizar a compra de compensações, impulsionando a adoção de energias renováveis ​​e melhorando a eficiência energética de seu portfólio como uma prioridade.

Compromisso de construção de carbono zero líquido da JLL em números:

• 460 edifícios
  • 474.967 m² de área útil total
  • 27.761 toneladas de emissões de carbono do portfólio de CO2e
  • 93.000 funcionários

“Ao se comprometer a atingir as emissões líquidas de carbono zero em nossa rede global de escritórios até 2030, a JLL está mais uma vez demonstrando nossa determinação em participar plenamente na mitigação das mudanças climáticas”, disse Christian Ulbrich, CEO da JLL. “Por meio de nossas próprias metas ambiciosas de sustentabilidade e por meio dos conselhos e serviços que oferecemos aos nossos clientes, trabalharemos para cumprir nosso propósito corporativo de moldar o futuro do setor de real estate para um mundo melhor.”

“Como o setor de real estate é responsável por 40% das emissões de carbono do mundo, a JLL se dedica a reduzir nossas próprias emissões e também a fazer parceria com nossos clientes para ajudá-los a fazer o mesmo”, disse Richard Batten, Diretor de Sustentabilidade Global da JLL. “Tendo se comprometido com uma meta baseada na ciência, a JLL tem orgulho de ser signatária do Compromisso de Edifícios com Carbono Zero Líquido do WorldGBC, cobrindo todo o nosso portfólio global de edifícios operacionais. Encorajamos todos no setor imobiliário a aderirem a este Compromisso de criação de um ambiente construído descarbonizado; há uma urgência de todos nós trabalharmos juntos para alcançar este objetivo importante. ”

“Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas às operações globais da JLL ao Compromisso, juntando-se a um grupo de organizações líderes, cidades, estados e regiões, todos atuando para avançar edifícios líquidos zero para o mainstream”, disse Cristina Gamboa, CEO, World Green Building Council. “Um futuro sustentável é o nosso único futuro. Devemos continuar a impulsionar essa iniciativa, a ambição e a liderança para a descarbonização do ambiente construído, não apenas para combater a crise climática, mas também para desbloquear uma recuperação verde do COVID-19 que beneficie as pessoas, o planeta e as economias. ”

O Compromisso de Construção de Carbono Zero Líquido da JLL será composto por cinco ações:

• Se comprometer em ocupar apenas ativos que alcancem carbono operacional líquido zero globalmente até 2030
  • Medir, avaliar e divulgar publicamente o desempenho de energia e emissões de carbono do portfólio por meio do Relatório de Sustentabilidade Global JLL anual
  • Aumentar as medidas de eficiência energética em edifícios novos e existentes; mudar para veículos elétricos, de baixa emissão e com combustíveis alternativos; usar energia renovável em escritórios; comprar certificados de energia renovável quando não houver fornecimento direto
  • Verificar as emissões do Escopo 1 e 2 e o consumo de energia relacionado anualmente por meio de garantia em nível de local e de portfólio, de acordo com padrões internacionalmente reconhecidos
  • Se comprometer  a educar e influenciar clientes e fornecedores para integrar o carbono líquido zero, influenciar formuladores de políticas e decisões e conduzir ações por meio do envolvimento da indústria

Sobre o World Green Buildings Council

O WorldGBC é uma rede global de Conselhos de Construções Verdes que operam em 70 países, com o objetivo de transformar os lugares onde as pessoas vivem, trabalham, brincam, curam e aprendem. A missão do WorldGBC é criar edifícios verdes para todos, em qualquer lugar - adaptando-se às mudanças climáticas. O WorldGBC definiu uma série de metas a serem alcançadas até 2050, incluindo:

• Limitar o aumento da temperatura global para 1,5 graus Celsius
  • Reduzir as emissões de CO2 do setor de construção em 84 gigatoneladas
  • Garantir que todos os edifícios tenham emissões líquidas zero

Essas metas são definidas para garantir que o WorldGBC desempenhe sua parte no cumprimento da ambição do Acordo de Paris de 2016.