Masterclass da Florida International University discute panorama do mercado imobiliário brasileiro em meio à COVID-19

Evento online faz parte do programa da universidade norte-americana focado em real estate e contou com a presença de Roberto Patiño, diretor da área de Corporate Solutions da JLL.

29 de Abril de 2020

O mercado imobiliário brasileiro foi impactado diretamente pelos efeitos do coronavírus (COVID-19). Apesar da dificuldade de prever o cenário a longo prazo, é possível entender o panorama geral e a realidade da estruturação dos negócios em ambiente local, a partir das especificidades do país. Esse foi o tema central da masterclass promovida pela Florida International University em parceria com a JLL na última segunda-feira (27/04).

Parte do escopo do programa FIU MSIRE (Masters of Science in International Real Estate), que se concentra em transações imobiliárias de alto nível de investimento, o evento online foi mediado pelo professor William Hardin e contou com a participação do diretor de Corporate Solutions da JLL Brasil, Roberto Patiño.

Em sua apresentação, Patiño atualizou os demais participantes quanto à realidade socioeconômica brasileira, as características e as perspectivas de estruturação de negócios em cada setor, levando em consideração ainda os desafios impostos pela pandemia de COVID-19 e o cenário macroeconômico.

“Estamos em meio a uma situação que é desafiadora para todo o setor de real estate. Está afetando todos de alguma forma, as mais diversas categorias, mas também há uma grande oportunidade daqui para a frente. Temos desafios em termos de produtividade aqui, no Brasil. Mas os ativos estão trabalhando no crescimento da área. Presumimos que haverá muitas oportunidades no futuro”, comentou Roberto Patiño.

Clique aqui e assista à palestra na íntegra.

A JLL (NYSE: JLL) é líder na prestação de serviços imobiliários e em gestão de investimentos. Moldamos o futuro do mercado imobiliário por um mundo melhor, usando as mais avançadas tecnologias para criar oportunidades recompensadoras, espaços incríveis e soluções sustentáveis para nossos clientes, nossas pessoas e todos que nos cercam. A JLL é uma empresa Fortune 500, com receita anual de US$ 16,6 bilhões, operações em mais de 80 países e uma força de trabalho de mais de 92 mil pessoas em todo o mundo em 30 de junho de 2021. JLL é marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated. JLL é marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com