Mihir Shah e Yishai Lerner lideram o novo grupo JLL Technologies

Profissionais do Vale do Silício unem-se ao Conselho Executivo Global para acelerar a inovação em PropTechs

29 de Setembro de 2019

CHICAGO, 30 de Setembro, 2019 – A JLL (NYSE:JLL) anunciou hoje a formação da JLL Technologies, nova área de negócios que vai alinhar e expandir as iniciativas digitais e de tecnologia da empresa, além de acelerar a inovação comercial do setor imobiliário para investidores e inquilinos. Os veteranos do Vale do Silício, Mihir Shah e Yishai Lerner, que lideram a JLL Spark desde 2017, foram escolhidos para comandar a JLL Technologies, além de fazer parte do Conselho Executivo Global.

“A JLL está de braços abertos para a tecnologia, com o objetivo de atender às necessidades atuais dos clientes e antecipar as futuras oportunidades. Estamos reconstruindo o futuro do trabalho e do ambiente construído”, disse Christian Ulbrich, CEO da JLL. “Mihir e Yishai trazem uma mentalidade de crescimento à JLL Technologies. Sob suas lideranças, estamos bem posicionados para sermos líderes globais em tecnologia de Real Estate.”

A JLL Spark foi criada para acelerar a adoção de tecnologia no Real Estate comercial. O fundo de risco global investiu 100 milhões de dólares em 14 PropTechs em todo o mundo. A partir de agora, a JLL Spark será parte da JLL Technologies, assim como as equipes que criam produtos e serviços digitais para a empresa e seus clientes.

Como Co-CEOs da JLL Technologies, Shah e Lerner continuam se reportando diretamente para Ulbrich. “Estamos usando tecnologia para agregar valor e liquidez aos edifícios do mundo, ao mesmo tempo em que aumentamos a satisfação e a produtividade daqueles que os ocupam”, disse Shah. “Esperamos trazer novos talentos, produtos de tecnologia e parcerias nos próximos meses.”

A JLL tem um histórico de inovação tecnológica, lançando produtos e serviços para atender às demandas do local de trabalho e melhorar o ciclo de vida do Real Estate. No começo deste ano, por exemplo, a empresa lançou o JiLL, um aplicativo de conversação para smartphones feito com base em inteligência artificial, que ajuda os funcionários a organizarem seu trabalho e serem mais produtivos. O portfólio de tecnologia da JLL também possui soluções de consultoria como o Utilization Intelligence, que ajuda os clientes a realmente melhorar seu aproveitamento do imóvel, e produtos como o Corrigo, uma plataforma na nuvem para gestão de Facilities. Ao levar essas competências e o desenvolvimento interno de softwares para uma única área, a JLL fica muito bem posicionada para impulsionar a inovação.

“Uma abordagem orientada por dados e tecnologia é fundamental para agregar valor para os nossos clientes e acionistas e, com o crescimento de tecnologias como a de machine learning, inteligência artificial, IoT e automação, há uma enorme oportunidade de alcançar melhores resultados”, disse Lerner, Co-CEO da JLL Technologies. “Na JLL, estão sendo desenvolvidas algumas pesquisas inéditas, produtos inovadores e consultoria de qualidade. Ao alinhar esforços e utilizar o que há de melhor no ecossistema, podemos gerar um impacto ainda maior.”

A JLL (NYSE: JLL) é líder na prestação de serviços imobiliários e em gestão de investimentos. Moldamos o futuro do mercado imobiliário por um mundo melhor, usando as mais avançadas tecnologias para criar oportunidades recompensadoras, espaços incríveis e soluções sustentáveis para nossos clientes, nossas pessoas e todos que nos cercam. A JLL é uma empresa Fortune 500, com receita anual de US$ 18 bilhões em 2019, operações em mais de 80 países e uma força de trabalho de aproximadamente 93 mil pessoas em todo o mundo (em 30 de junho de 2020). JLL é marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated. No Brasil desde 1996, a JLL tem sede em São Paulo e escritório regional no Rio de Janeiro, contando com uma equipe de cerca de 900 profissionais prontos para atuar em todo o País. Nosso portfólio de serviços no Brasil oferece: Locação | Aquisição e Vendas | Consultoria e Avaliação | Gerenciamento de Propriedades | Gerenciamento de Facilities | Engenharia e Manutenção Predial | Projetos e Obras | Design & Build. Setores de atuação: Escritório | Industrial | Varejo | Hotel | Healthcare | Educação | Data Center | Life Sciences. Para mais informações, visite o site da JLL Brasil,  jll.com.br