Pelo décimo ano consecutivo, JLL conquista o prêmio ENERGY STAR® de Excelência

Empresa é reconhecida por sua liderança contínua e pelos esforços em benefício da sustentabilidade.

16 de Abril de 2021

A JLL (NYSE: JLL) recebeu da Agência de Proteção Ambiental dos EUA e do Departamento de Energia dos EUA o prêmio “ENERGY STAR - Partner of the Year Sustained Excellence” de 2021, reconhecendo a sua contribuição e a liderança contínua em prol da sustentabilidade. Este é o 13º ano, sendo o décimo seguido, em que a JLL foi nomeada Parceira do Ano ENERGY STAR e ganhou o Prêmio de Excelência Sustentada.

“Na JLL, reconhecemos que um futuro sustentável é o nosso único futuro”, disse Cynthia Curtis, vice-presidente de Sustentabilidade da JLL. “Estamos entusiasmados em ser reconhecidos pela ENERGY STAR novamente este ano, à medida que trabalhamos em direção a nossa própria meta, baseada na ciência em nossos locais de trabalho e operações, fazendo parceria com nossos clientes para ajudá-los a atingir seus objetivos de redução de emissões.”

Em setembro de 2020, a JLL se comprometeu a alcançar emissões líquidas de carbono zero em todos os edifícios que ocupa até 2030, o que inclui: 460 empreendimentos; 474.967 m² de área útil total; emissões de carbono do portfólio de 27.761 tCO2e; e 91.000 funcionários. No ano passado, a empresa obteve 240 certificações de construção sustentável para clientes e evitou 112.674 toneladas métricas de CO2e, aconselhando sobre a importância de energias renováveis.

O prêmio de Excelência Sustentada é a maior homenagem concedida pelo programa ENERGY STAR. Os vencedores fazem parte de um grupo distinto que assumiu um compromisso a longo prazo com o combate às mudanças climáticas e a proteção da saúde pública por meio da eficiência energética. As entidades reconhecidas estão lideram o país na geração de valor para o meio ambiente, para a economia e para o povo.

“Os vencedores do prêmio ENERGY STAR estão mostrando ao mundo que fornecer soluções climáticas reais faz sentido para os negócios e promove o crescimento dos empregos”, disse o administrador da EPA, Michael S. Regan. “Muitos deles fazem isso há anos, inspirando todos nós, comprometidos em enfrentar a crise climática e liderar o caminho para uma economia de energia limpa.”

Os vencedores são selecionados de uma rede de milhares de parceiros ENERGY STAR. Para obter a lista completa dos vencedores de 2021 e mais informações sobre o programa, visite energystar.gov/awardwinners.

Clientes e organizações terceirizadas continuam a reconhecer a JLL globalmente por sua ética, cidadania corporativa e compromisso em ser o empregador preferido. Confira os prêmios recebidos nos últimos anos em nossa página exclusiva de conquistas.

Por mais de 200 anos, a JLL (NYSE: JLL), líder global na prestação de serviços imobiliários e em gestão de investimentos, tem ajudado clientes a comprar, construir, gerenciar, ocupar e investir em uma variedade de imóveis corporativos, industriais, hoteleiros, residenciais e de varejo. Uma empresa Fortune 500®, com receita anual de US$ 20,8 bilhões e operações em mais de 80 países ao redor do mundo, nossos mais de 108.000 funcionários trazem o poder de uma plataforma global combinada com sua expertise local. Movidos pelo propósito de moldar o futuro do mercado imobiliário por um mundo melhor, ajudamos nossos clientes, pessoas e todos que nos cercam a enxergar um caminho mais brilhante, SEE A BRIGHTER WAYSM. JLL é marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com.br.

Sobre a ENERGY STAR

ENERGY STAR® é o símbolo apoiado para eficiência energética, fornecendo informações simples, confiáveis ​​e imparciais em que consumidores e empresas confiam para tomar decisões bem informadas. Milhares de organizações industriais, comerciais, de serviços públicos, estaduais e locais - incluindo mais de 40% da Fortune 500® - contam com a parceria com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) para fornecer soluções de eficiência energética com economia de custos. Desde 1992, a ENERGY STAR e seus parceiros ajudaram famílias e empresas americanas a evitar mais de US$ 450 bilhões em custos de energia e a alcançar 4 bilhões de toneladas métricas de reduções de gases do efeito estufa. Mais informações básicas sobre o ENERGY STAR podem ser encontradas em:  https://www.energystar.gov/about e https://www.energystar.gov/about/origins_mission/energy_star_numbers.