Prêmio Jatobá: JLL é reconhecida por resultados expressivos em assessoria de imprensa na pandemia

Com foco em boas práticas de comunicação, premiação gratifica empresas que agregam inovação e excelência às suas iniciativas.

25 de Outubro de 2021

Mateus Videira

A JLL Brasil está entre as empresas certificadas na 5ª edição do Jatobá PR. A premiação reconheceu as ações de assessoria de imprensa realizadas pelo time de Comunicação Corporativa durante a pandemia, que geraram resultados expressivos em número de aparições em veículos nacionais e segmentados e orientaram o mercado em um período de incertezas.

Promovido pelo Grupo Empresarial de Comunicação – GECOM, o prêmio tem como principal objetivo valorizar as melhores práticas de Relações Públicas que agreguem inovação e excelência em todas as frentes de atuação, sempre a partir do protagonismo do setor de Comunicação e de seus profissionais e dirigentes.

“Estamos muito felizes por sermos reconhecidos em uma premiação como a Jatobá PR. Durante a pandemia, em meio a um cenário em que pairavam muitas dúvidas sobre futuro do mercado imobiliário corporativo, enxergamos uma oportunidade para levar informações de qualidade e com credibilidade às pessoas por meio da imprensa, obtendo excelentes resultados e apoiando os nossos negócios”, comenta Larissa Aranha, diretora de Marketing e Comunicação Corporativa da JLL Brasil.

Confira o case da JLL em detalhes!

Há 25 anos no Brasil, a JLL alcançou índices recordes em número de inserções em veículos de imprensa, seja com entrevistas ou participações em eventos online. Em 2020, foram 622 inserções, um crescimento de 73% se comparado ao mesmo período do ano anterior. Apenas na grande imprensa, foram mais de 100 aparições com os principais porta-vozes da empresa em destaque.

“Precisamos ser ágeis na adoção de um plano de ação, que iniciou com a conscientização dos porta-vozes sobre a importância da exposição em um período delicado para o nosso mercado, com a utilização de um discurso apropriado e consistente. Também intensificamos o relacionamento com jornalistas e ampliamos expressivamente a nossa produção de conteúdo, tirando proveito de sermos uma companhia global para antecipar tendências no Brasil”, conta Helder Cyrillo, gerente de Marketing e Comunicação Corporativa da JLL.

“Com a pandemia, fomos rápidos em adaptar a estratégia e mudar o fluxo de trabalho. Um ponto importante foi diversificar assuntos, aproveitando a amplitude de temáticas da JLL a serviço da imprensa. Foi um trabalho conjunto e afinado entre os times da Tecere e da JLL para conseguirmos maximizar resultados. Estar entre os indicados é um reconhecimento ao trabalho e nos dá ânimo de seguirmos buscando novas soluções de exposição qualificada para a marca”, diz Jéssica Panazzolo, assessora de imprensa da agência Tecere, que atende a JLL Brasil.

O trabalho levou a multinacional de serviços imobiliários a ser incluída em uma shortlist com os cinco melhores cases do ano na categoria “KPIs de comunicação/ Demonstração de resultados”, eleita pelo júri do Prêmio Jatobá, composto por 66 profissionais do mercado e da academia. Entre as 225 inscrições de 98 organizações participantes da premiação em 2021, 42 foram de empresas, além de 67 de grandes agências, 112 de agências butique e quatro de organizações públicas.

“Somos uma empresa líder mundial em serviços imobiliários, mas, por sermos de natureza business-to-business, até então tínhamos menor exposição na imprensa do que veículos de porte semelhante”, compara Larissa Aranha. “Conquistas como essa comprovam a qualidade do trabalho que vem sendo realizado por toda a nossa equipe. Procuramos sempre aperfeiçoar a nossa atuação para levar o melhor conteúdo ao mercado”, completa.

A definição dos campeões das 31 categorias do Prêmio Jatobá PR 2021 sairá em 2 de dezembro, Dia Nacional dos Relações Públicas, em uma cerimônia virtual e com transmissão ao vivo.

Assista ao vídeo sobre o case da JLL reconhecido no Prêmio Jatobá PR: