Conheça nosso
conselho diretivo

Nosso talentoso e diversificado conselho de diretores representa orgulhosamente os melhores interesses de nossos acionistas e ajuda a orientar as políticas da empresa em governança e gerenciamento de riscos.

Presidente do Conselho da
Jones Lang LaSalle Incorporated e

 ex-presidente e CEO da
TransUnion

Siddharth (Bobby) Mehta foi nomeado diretor em 2019 e Presidente do Conselho da JLL em junho de 2020.

Entre 2007 e 2012, Mehta foi presidente e CEO da TransUnion, uma provedora global de serviços de gestão de informação e crédito. Anteriormente, ocupou diversos cargos no HSBC, empresa multinacional de serviços financeiros e bancários, sendo, inclusive, CEO da HSBC North America Holdings e HSBC Finance Corporation.

Atua nos conselhos desses grupos: The Allstate Corporation, Northern Trust, TransUnion, Entrust Datacard Corporation, Piramal Engterprises Ltd e Avant. É também membro do conselho sem fins lucrativos do Field Museum e da Chicago Public Education Fund.

Mehta é graduado em Economia pela London School of Economics e tem mestrado em Administração de Empresas pela Universidade de Chicago.

CEO da
Jones Lang LaSalle Incorporated

Christian é o responsável geral pela direção estratégica da empresa e por seu crescimento contínuo. Ele também atua como presidente do Conselho Executivo Global da JLL.

Além de exercer a liderança sênior, Christian conduz a estratégia que posiciona a JLL entre as empresas líderes do mundo. Tal visão exige a adoção de soluções digitais líderes de mercado para ajudar a estimular o sucesso de clientes, funcionários e acionistas.

Christian tem exercido funções de liderança na JLL há mais de 10 anos. Em 2005, ingressou na empresa como diretor-executivo na Alemanha. Em 2009, tornou-se CEO da região da Europa, Oriente Médio e África e membro do GEB. Antes disso, Christian foi, por sete anos, CEO do grupo HIH, com sede em Hamburgo, um parceiro do banco privado MM Warburg, depois de 10 anos em cargos seniores em outros bancos, tanto globais como alemães.

É um defensor aficionado de um futuro global inclusivo, diverso e sustentável. É membro do conselho de Vanguarda da Iniciativa de Parceria contra a Corrupção do Fórum Econômico Mundial. Também é membro do conselho diretivo da Vonovia SE, maior empresa do mercado imobiliário residencial da Alemanha.

Ex-executivo do
Grupo de
Recursos Organizacionais
Rio Tinto Plc

Hugo Bagué é diretor da JLL desde 2011.

Bagué foi executivo do Grupo de Recursos Organizacionais Rio Tinto entre 2007 e 2017, assumindo a responsabilidade geral, desde assuntos externos até sistemas de informação e tecnologia. A Rio Tinto Plc é um conglomerado internacional de mineração e metais com sede no Reino Unido.

Anteriormente, Bagué trabalhou na Hewlett Packard Corporation como vice-presidente global de Recursos Humanos, no Grupo de Soluções de Tecnologia. Atuou também na Compaq Computadores, Nortel Networks e Abbott Laboratórios.

Bagué é graduado em Linguística e pós-graduado em Recursos Humanos e Marketing pela Universidade de Ghent, na Bélgica.

CEO da
Aryaka Networks, Inc.

Matthew Carter foi nomeado diretor em novembro de 2018.

É o CEO da Aryaka Networks, provedora líder de aplicativos de redes locais e de nuvem. Anteriormente, atuou como presidente e CEO da Inteliquent, empresa que oferece serviços de voz a provedores de serviços e operadoras. Antes dessa função, desempenhou diversas outras na Sprint Corporation, incluindo a de presidente de Corporate Solutions, unidade global de negócios de tecnologia da comunicação da Sprint, no valor de US$ 14 bilhões.

Atua no conselho da NRG Energy e da USG Corporation e, anteriormente, participou do conselho da Inteliquent e do Apollo Education Group.

Tem mestrado em Administração pela Harvard Business School e é graduado pela Northwestern University.

CEO Global Emérito da
PricewaterhouseCoopers International Ltd.

Samuel Di Piazza é diretor da JLL desde 2015.

Di Piazza aposentou-se como diretor-executivo global da PricewaterhouseCoopers International Ltd. em 2009, depois de dirigir a empresa por oito anos. Por 36 anos na PwC, liderou a empresa como presidente e sócio-sênior, a Americas Tax Practice, e foi membro da Equipe de Liderança Global.

Ao se aposentar na PwC, Di Piazza foi para o Citigroup, atuando, entre 2011 e 2014, como vice-presidente do Banco Corporativo Global e de Investimentos.

Atualmente, é presidente do conselho da Clínica Mayo, além de ser um dos membros do conselho da DirecTV, ProAssurance e AT&T, todas empresas da NYSElisted. É membro do Comitê Executivo da Catedral de St. Patrick e do Inner City Scholarship Fund, ambos em Nova Iorque, administrador do Conselho da Fundação dos Estados Unidos do Fórum Econômico Mundial e membro do Comitê Executivo do Memorial e Museu Nacional do 11 de Setembro.

Di Piazza atuou como administrador da International Financial Reporting Standards Foundation e é ex-presidente do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável, do Conselho de Conferência da Junior Achievement Worldwide e da Financial Accounting Foundation, órgão de fiscalização da FASB.

Tem licenciatura em Contabilidade pela Universidade do Alabama e mestrado pela Universidade de Houston. É coautor do livro Building Public Trust: The Future of Corporate Reporting.

Sócio da
KKR & Co., L.P.

Lu é diretor da JLL desde maio de 2009.

Em 2007, associou-se à KKR, gestora global de ativos alternativos que patrocina e gerencia fundos de investimentos de private equity, renda fixa e demais ativos. Ingressou na KKR da Ásia Limited em 2006.

Na KKR, é membro do conselho diretivo da BIS Industrial Limited, provedora de logística e de serviços de manuseio de materiais para a indústria de mineração e metais na Austrália; do MMI Group, companhia de engenharia de precisão de Cingapura, provedora de componentes para as indústrias aeroespacial, de hardware, petróleo e gás; da Unisteel Technology Limited, provedora de fixação de precisão e tecnologias de tratamento de superfícies, óticas e acabamento; bem como da Masan Consumer Corporation, empresa líder de bens de consumo no Vietnã.

Entre 1999 e 2006, antes de ingressar na KKR, Lu foi sócio da CCMP Capital Asia Pte Ltd. (anteriormente, conhecida como JP Morgan Partners Asia Pte Ltd.), um dos principais fundos de investimento de private equity da Ásia. Anteriormente, ocupou posição sênior na Lucas Varity, fabricante líder global de componentes automotivos, bem como da Kraft Foods International Inc. e da CITIC, este último sendo o maior conglomerado chinês de investimentos diretos.

Lu é graduado em Economia pela Universidade de Engenharia Hidroelétrica de Wuhan e tem MBA pela Universidade de Leuven, na Bélgica.

Presidente Não Executiva e
CEO Emérita da
First Eagle Holdings, Inc.

Bridget Macaskill é diretora da JLL desde 2016.

É presidente não executiva da First Eagle Holdings e atua como consultora sênior da First Eagle Investment Management e do CEO da empresa. Anteriormente, em 2009, foi presidente e diretora-executiva da First Eagle.

Antes de ingressar na First Eagle, atuou como diretora de operações, presidente e diretora-executiva da Oppenheimer Funds, na qual é reconhecida pela criação do programa Women & Investing, dedicado a educar mulheres americanas sobre a necessidade de assumir o controle das finanças pessoais.

Macaskill atuou em diversos conselhos de empresas públicas e sem fins lucrativos. Atualmente, é membro da Jupiter Fund Management, do Close Brothers e dos fundos mútuos da TIAA-CREF.

Nascida no Reino Unido, Macaskill tem licenciatura em Psicologia pela Universidade de Edimburgo e é pós-graduada pelo Edinburgh College of Commerce.

Co-CEO do
The Vistria Group, LLC

Martin H. Nesbitt é diretor da JLL desde março de 2011.

Atualmente, ocupa o cargo de co-CEO do Vistria Group, uma empresa de investimentos em private equity. Até janeiro de 2013, era presidente e diretor-executivo da TPS Parking Management (empresa conhecida como Parking Spot), detentora e operadora de facilities em estacionamento de aeroportos, com sede em Chicago, companhia concebida e fundada por ele.

Antes de lançar a Parking Spot, Nesbitt foi diretor do Pritzker Realty Group e, previamente a isso, foi vice-presidente e diretor de investimentos da LaSalle Partners.

Nesbitt é membro do conselho diretivo da Norfolk Southern Corporation, empresa de transporte ferroviário dos Estados Unidos, e da CenterPoint Energy, companhia de serviços de gás natural e elétricos de vários mercados, como Arkansas, Louisiana, Minnesota, Mississippi, Oklahoma e Texas.

É curador do Museu de Arte Contemporânea de Chicago, membro do Conselho Escolar de Laboratórios da Universidade de Chicago e ex-presidente do Conselho da Housing Authority de Chicago.

Nesbitt tem MBA pela Universidade de Chicago, além de bacharelado e doutorado pelo Albion College, em Albion, no Michigan.

Diretor de Produtos e de Estratégia da
Box, Inc.

Jeetu Patel foi nomeado diretor em 2019.

Patel é diretor de Produtos e de Estratégia na Box, plataforma líder de gestão de conteúdo em nuvem para empresas. Antes de desempenhar sua atual função na Box, foi diretor de Estratégia e liderou a criação da unidade de negócio Box Platform, com responsabilidade de supervisionar a estratégia de produtos, marketing e relações com desenvolvedores. Anteriormente, foi gerente-geral e CEO da unidade de negócio Syncplicity, da EMC (agora, parte da Dell), e presidente da Doculabs, empresa de consultoria e pesquisa focada na colaboração e gestão de conteúdo.

Patel atua no conselho diretivo da HackerRank.

É graduado em Ciência da Decisão de Informação pela Universidade de Illinois de Chicago.

Ex-presidente do Conselho da
Jones Lang LaSalle Incorporated
e Presidente Emérita, Corporativa e de
Serviços Institucionais da
Northern Trust Corporation

Sheila Penrose é diretora da JLL desde 2002. Ela foi presidente do Conselho da JLL de 2005 até maio de 2020.

Sheila trabalhou durante mais de 23 anos na Northern Trust Corporation, uma holding bancária e provedora global de serviços financeiros institucionais e individuais. Na Northern Trust, atuava como presidente de Serviços Institucionais e Corporativos, além de integrar o Comitê Diretivo. Aposentou-se em 2000.

Penrose é membro do conselho diretivo da McDonald's Corporation e, entre 2001 e 2007, atuou como Consultora Executiva no Boston Consulting Group.

É graduada pela Universidade de Birmingham, na Inglaterra, e tem mestrado pela London School of Economics. Também participou do Programa Executivo da Stanford Graduate School of Business.​

CFO Emérita da
BlackRock, Inc.

Ann Marie Petach é diretora da JLL desde 2015 e presidente do Comitê de Auditoria desde 2016.

Entre 2007 e 2014, Petach foi líder sênior da BlackRock, uma empresa global administradora de trilhões de dólares de investimentos de governos, companhias, fundações e pessoas físicas. Mais recentemente, Petach foi corresponsável pela área de Soluções para Clientes nos Estados Unidos. Antes disso, ocupou a função de diretora financeira da BlackRock.

Antes de ingressar na BlackRock, Petach foi vice-presidente e tesoureira da Ford Motor Company, trabalhando nos Estado Unidos, na Europa e na América do Sul durante 23 anos.

Atualmente, é membro do conselho diretivo de algumas empresas afiliadas da BlackRock. É também administradora, secretária e tesoureira da Financial Accounting Foundation.

Em 1982, Petach graduou-se em Administração de Empresas e em Espanhol pelo Muhlenberg College, e, em 1984, concluiu seu mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Carnegie Mellon.