Matthew Richards

CEO Capital Markets, EMEA

Matt supervisiona a parte do negócio que ajuda clientes a planejarem, desenvolverem e colocarem em prática as estratégias de investimentos em imóveis.

Um veterano da JLL, Matt ingressou na empresa em 1998, após completar seu mestrado em Gerenciamento de Propriedades. Construiu sua trajetória passando por todos os segmentos de Capital Markets antes de ser promovido para liderar todo o negócio, em 2017. Também supervisiona a JLL nos países nórdicos e na Suíça, além de atuar em Avaliação na região da EMEA.

À medida que o mercado imobiliário cresce como classe de ativos e atrai mais investimentos, os clientes precisam, cada vez mais, de consultorias sofisticadas e especializadas. Matt dedica-se a oferecer um serviço mais amplo e a diversificar a oferta tradicional de compra e venda de imóveis. Tal diversidade é traduzida pelo conjunto de competências e de profissionais em toda a região. Quando questionado sobre um momento decisivo em sua vida profissional, ele credita um respaldo que deu a um cliente de alto perfil, no início de sua carreira, sobre o valor e a habilidade de se construir relacionamentos.

Externamente ao seu cargo usual, Matt é um veterano da indústria. Frequentemente, faz comentários na imprensa sobre mercado imobiliário, dá palestras e apoia o Urban Land Institute.

Como hobby, Matt compartilha a paixão por música, carros antigos e tudo que se pode fazer ao ar livre (de preferência, nas alturas) com a mulher e seus dois filhos pequenos.