Pesquisa

Mercado de condomínios logísticos de alto padrão tem recorde de absorção | 4T 2020

Impulsionada pelo setor e-commerce, taxa de vacância do setor é a menor apresentada desde 2013.

11 de Fevereiro de 2021

A taxa de vacância dos condomínios logísticos de alto padrão no Brasil fechou o ano de 2020 em 14,3%, segundo pesquisa First Look, realizada pela JLL. O índice é o menor registrado desde 2013, quando o estudo teve início. Os volumes de absorção bruta e líquida também bateram recorde, tendo acumulado no ano 2,5 milhões de m² e 1,5 milhão de m², respectivamente. 

Mesmo com o Estado de São Paulo impulsionando o mercado no último trimestre, com cerca de 75% da absorção, 2020 foi um ano com movimentações expressivas em outras praças. Rio de Janeiro e Minas Gerais receberam grandes volumes de locações durante o ano nas regiões de Duque de Caxias (232 mil m²) e Extrema (75 mil m²), respectivamente.

Com um novo estoque de 1,1 milhão de m², 2020 superou 2019 tanto no volume entregue quanto no percentual de área pré-locada (51,5%), contribuindo para o recorde de absorção e, consequentemente, para a queda do indicador de vacância. Para 2021, projeta-se um ano com muitas entregas, sobretudo em regiões como Cajamar e Guarulhos , onde se espera uma maior competição por áreas de alto padrão.

Preencha este formulário para fazer o download do relatório

There was an error submitting the form. Please try again.

NOTA DE PRIVACIDADE

Jones Lang LaSalle (JLL), junto com suas subsidiárias e afiliadas, é uma provedora de serviços imobiliários e de gestão de investimentos com liderança global. Nós assumimos a responsabilidade de proteger toda informação pessoal fornecida, com seriedade. 

Geralmente, as informações pessoais que coletamos de você têm o intuito de ajudar a lidar com a sua consulta.

Nós nos esforçamos para manter as suas informações pessoais com o devido grau de segurança, pelo tempo necessário, por motivos comerciais ou legais. Depois, deletaremos tudo de forma também segura. Para mais informações sobre como a JLL processa seus dados pessoais, por favor, consulte nossa Declaração de Privacidade.