Gestão solidária em tempos de pandemia

Lilian Pontes, líder da nossa área de Sourcing & Procurement, decidiu usar a experiência para ajudar pequenos negócios impactados pela crise de COVID-19.

04 de Maio de 2020

Os impactos causados pelo COVID-19 mudaram, em alguns casos, não apenas a rotina de trabalho, mas a vida de muitas pessoas. Em meio a essa nova realidade, não há nada mais gratificante do que poder ajudar quem está necessitado, utilizando o conhecimento e a experiência adquirida ao longo da carreira. Foi com esses predicados que Lilian Pontes, líder da nossa área de Sourcing & Procurement, encontrou uma forma de fazer uma boa ação.

“Participo com uma colega de um grupo de ajuda, em que oferecemos nossos conhecimentos empresariais e acadêmicos para contribuir com pequenas empresas e negócios menores da nossa região nas horas vagas. Oferecemos nosso apoio por meio de grupos e das redes sociais”, diz Lilian. “Apresentamos nossa formação e a experiência que temos. Quem tiver interesse pode nos procurar para uma ajuda gratuita e de coração.”

A iniciativa de Lilian surgiu durante uma conversa informal com colegas. Nela, discutiam formas de auxiliar pessoas necessitadas em tempos de pandemia e quais habilidades adquiridas ao longo das vidas pessoal e profissional poderiam servir para o projeto. O foco, inclusive, é respeitar o propósito de cada “cliente”.

Os serviços prestados até aqui são, em sua maioria, na área administrativa. Desde que deu início ao projeto, Lilian auxiliou, por exemplo, na gestão de uma Paróquia Católica, localizada na região de Cotia (SP), com a contratação de serviços de segurança e limpeza. Além disso, ajudou uma empresa do ramo alimentício a desenvolver ferramentas e mecanismos de e-commerce , transmitindo o conhecimento do que há de disponível e moderno no mercado, sem agregar custos.

“O sentimento de poder ajudar é singular. Não se trata apenas de uma realização pessoal, mas de sentir-se útil, de poder ajudar o próximo sem esperar nada em troca. Devemos fazer por prazer, não por reconhecimento. Ações como essas nos desenvolvem como pessoa e como seres humanos. Ver os resultados implementados e as ações acontecendo me proporciona uma satisfação ímpar”, comenta a líder da nossa área de Sourcing & Procurement.

“Há uma mensagem de que gosto bastante: ‘pois a quem tem, mais será dado, e terá em grande quantidade. Mas a quem não tem, até o que tem lhe será tirado’. Essa simbologia significa: ‘não desperdice seus dons, senão lhes serão tirados. Conhecimento não se guarda, se compartilha’”, finaliza Lilian. 

Fale com um profissional da JLL

Entre em contato conosco para saber mais sobre como podemos ajudar a acelerar o desenvolvimento de programas de trabalho remoto, avaliar qualquer impacto em seus ativos ou portfólio, ou discutir outros desafios que possam surgir durante este período sem precedentes.