A experiência do paciente está redefinindo como e onde o atendimento deve ser entregue em 2019 e no futuro

A JLL enxerga tendências disruptivas com a promessa de transformar a experiência do paciente e liberar eficiências em todo o setor.

24 de Janeiro de 2019

CHICAGO, 24 de janeiro de 2019 - No meio da transformação para a saúde da população baseada em valor, os líderes do segmento de saúde estão encontrando inspiração no setor de varejo para trazer atendimento mais conveniente e acessível aos pacientes. Com a indústria em um estado de fluxo, a JLL identificou quatro tendências para as empresas de saúde se prepararem para melhorar a experiência do paciente, melhorar o desempenho financeiro e aumentar eficiências que mudam o jogo.

“Em um ambiente de contínua transformação e incerteza, os sistemas de saúde estão aprendendo com o setor de varejo sobre como visualizar os pacientes como consumidores e garantir que suas clínicas remotas estejam otimamente localizadas e forneçam a combinação certa de serviços”, disse Richard Taylor, diretor executivo e líder do grupo Healthcare da JLL. “Os hospitais estão sentados em quantidades significativas de imóveis subutilizados após intensa atividade de M & A nos últimos anos. A adição de clínicas fora do campus em ambientes de varejo torna seus portfólios de imóveis ainda mais complexos ”.

Quatro tendências de saúde para ficar de olho

1. A transição para o cuidado baseado em valor está inspirando novos “provedores” não tradicionais a entrar no mercado. A transição continua para os cuidados baseados em valor abriu oportunidades para um movimento de fusões e aquisições sem precedentes. A consolidação tradicional de hospitais está criando alguns dos maiores sistemas do país. Enquanto isso, a entrada de novos disruptores e mega fusões com investidores e empresas farmacêuticas já provocaram mudanças grandes no setor.

À medida que os sistemas de saúde crescem, eles enfrentam necessidades imobiliárias mais exaustivas e complicadas. Novos tipos de organizações de assistência médica enfrentam um dilema totalmente diferente: não há um modelo único para abordar suas necessidades imobiliárias.

“Gerenciar portfólios diversificados e dispersos traz novos desafios e maior pressão para desenvolver abordagens mais sofisticadas e eficientes para serviços imobiliários por meio de terceirização, seleção de locais, gerenciamento contínuo e muito mais”, disse Taylor. "Como resultado, esperamos que mais organizações de assistência à saúde utilizem instalações imobiliárias corporativas e parceiros de consultoria para preencher as lacunas estratégicas."

2. Os sistemas de saúde estão na transição de “cuidados para doentes” para “cuidar do bem estar”. À medida que os sistemas de saúde se preparam para o futuro, a JLL espera que eles continuarão a adquirir ou desenvolver mais edifícios de cirurgia ambulatória, clínicas de emergência e micro-hospitais para servir mais eficientemente as comunidades.

A entrada de mais unidades de saúde de baixo custo, baseadas na comunidade, ajudará a envolver a população em “cuidados adequados” em vez de apenas uma “assistência médica”, com os pacientes vendo médicos regularmente antes de desenvolver doenças agudas que exigem um tratamento mais caro. O gerenciamento dos cuidados por meio de uma rede otimizada de diversas instalações comunitárias, em vez de uma instalação grande e centralizada, melhora a experiência do paciente, capacitando-os com opções e escolhas.

E isso é saudável para o balanço do hospital também. Como os centros ambulatoriais costumam ser menos caros de construir e operar do que os hospitais tradicionais, a demanda por locais de atendimento remoto está crescendo rapidamente.

3. O local de trabalho será essencial na guerra por talentos em meio a uma escassez iminente de fornecedores. Nova pesquisa prevê escassez de médicos em cuidados primários e especializados. Na verdade, os Estados Unidos poderiam ver uma escassez de até 120.000 médicos até 2030, afetando o atendimento ao paciente em todo o país, de acordo com um novo relatório publicado pela Association of American Medical Colleges. Os dados mostram uma falta projetada entre 42.600 e 121.300 médicos até o final da próxima década. Para complicar as coisas, projeta-se que os EUA experimentem uma escassez de enfermeiras que provavelmente se intensificarão à medida que os baby boomers envelhecerem e a necessidade de cuidados de saúde crescer, de acordo com a Associação Americana de Faculdades de Enfermagem.

Seguindo a tendência das empresas de tecnologia e corporações inovadoras em outros setores, os sistemas de saúde com visão de futuro estão explorando novos conceitos de local de trabalho que melhoram o bem-estar, a produtividade, o engajamento e a felicidade dos funcionários. Um local de trabalho envolvente e inspirador pode atrair e reter os melhores talentos, o que é especialmente importante em um mercado de trabalho restrito.

“Mudanças competitivas no ambiente de assistência médica significam que ela não é mais 'business as usual', no que diz respeito ao setor imobiliário. As organizações de saúde líderes do setor estão começando a explorar uma nova abordagem orientada a dados para gerenciar suas instalações, e planejando como isso apoiará suas estratégias de negócios mais amplas, incluindo recrutamento e retenção de talentos ”, disse Taylor.

4. Infecções adquiridas em hospitais continuam sendo uma ameaça tanto para os pacientes quanto para os resultados. Embora estejam sendo feito progressos para prevenir infecções adquiridas em hospitais, o Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC) estima que um em cada 25 pacientes hospitalizados adquiriu pelo menos uma infecção durante a internação. Além disso, um conjunto de 14 condições adquiridas em hospitais que o CMS considera evitáveis ​​foi responsável por 48.771 resultados adversos de pacientes, 3.219 mortes e mais de US $ 2 bilhões em custos hospitalares extras em 2016, de acordo com um novo resumo da pesquisa.

O ambiente físico é o quarto na lista de causas das infecções, de acordo com o CDC. Enquanto as infecções de causas relacionadas com o tratamento estão realmente diminuindo, as infecções resultantes do ambiente de cuidado não estão. Os hospitais devem considerar como podem melhorar o projeto, a manutenção e o gerenciamento das instalações - desde os sistemas de ventilação até a decoração dos quartos - para reduzir os riscos de infecção.

“A falta de urgência para lidar com a infraestrutura envelhecida e a manutenção diferida nos próprios edifícios pode impactar negativamente o atendimento ao paciente e causar problemas de conformidade”, disse George Mills, diretor de operações técnicas da JLL Healthcare Solutions. “Há uma oportunidade para quebrar barreiras entre o C-Suite e a equipe de instalações, dando aos líderes de gerenciamento de instalações um lugar na mesa para garantir que os líderes entendam as implicações financeiras e de segurança do paciente da mentalidade antiquada 'quebrou, consertou' . Esperamos ver mais líderes de instalações mudarem da sala das caldeiras para a sala da diretoria em 2019. ”

A JLL (NYSE: JLL) é líder na prestação de serviços, especializada em imóveis e gestão de investimentos. Nossa visão é reimaginar o mundo imobiliário, criando oportunidades gratificantes e espaços incríveis onde as pessoas alcancem suas ambições. Ao fazer isso, construiremos um futuro melhor para nossos clientes, nossos funcionários e nossas comunidades.

A JLL é uma empresa da Fortune 500 com uma receita anual de US$ 16,3 bilhões, operações em mais de 80 países, e uma força de trabalho de 90.000 pessoas em todo o mundo (em 31 de dezembro de 2018). JLL é a marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated.

No Brasil desde 1996, a JLL tem sede em São Paulo, escritório regional no Rio de Janeiro e conta com uma equipe de cerca de 900 profissionais que atuam por todo o país. Nosso portfólio de serviços no Brasil oferece: Locação | Aquisição e Vendas | Consultoria e Avaliação | Gerenciamento de Propriedades | Gerenciamento de Facilities | Engenharia e Manutenção Predial | Projetos e Obras | Design & Build. Setores de atuação: Escritório |Industrial | Varejo | Hotel | Healthcare. Para mais informações, visite o site da JLL Brasil, www.jll.com.br