JLL apoia festival que capacita e empodera população trans

#AgoraVai pretende capacitar profissionais trans e quem atua na área de Recursos Humanos frente ao desafio da empregabilidade.

16 de Agosto de 2019

A JLL é uma das 14 organizações apoiadoras do Festival #AgoraVai. Promovido pela TransEmpregos nos dias 21 e 22 de agosto, no espaço Google For Startups, o evento pretende capacitar profissionais transgêneros para o mercado de trabalho, com oficinas e treinamentos sobre preparação de currículo, dicas para entrevista e sobre como utilizar redes sociais e até para a escolha da melhor roupa.

“O #AgoraVai é um projeto inovador, que busca contribuir efetivamente com a empregabilidade das pessoas trans. Mais do que apenas falar sobre este tema, a proposta é ter atividades práticas e que possibilitem a troca de experiências, além de contar com um programa de mentoria, que dará suporte e orientação às pessoas trans na busca por uma oportunidade”, comentou Thays Toyofuku, gerente de Diversidade e Inclusão da JLL. “Fazer parte de um projeto assim é algo que nos dá muito orgulho e a certeza de que, juntos, podemos fazer muito mais”, concluiu.

As inscrições para o #AgoraVai, que contará com times de recrutamento e seleção de diversas empresas, já estão encerradas. Em três dias de abertura das vagas, mais de 220 organizações e cerca de 400 profissionais trans se inscreveram para o evento, que sorteará 30 vagas para as organizações e 45 para trans.

“Queremos que as lacunas que existem de ambos os lados possam ser atenuadas, aprimorando profissionais trans para entenderem de modo mais competitivo como funciona o mercado e ampliando os filtros seletivos de profissionais de Recursos Humanos”, afirmou Maite Schneider, cofundadora da TransEmpregos, que considera o projeto revolucionário. “Nestes cinco anos, trabalhamos com 337 empresas, de todos os tamanhos, e são milhares de profissionais trans que conseguiram uma oportunidade e que estariam em subempregos se não houvesse essa ponte”, completou.

Serviço
Quando: 21 e 22 de agosto de 2019
Local: Google for Startups - Rua Coronel Oscar Porto, 70 – Paraíso – São Paulo (SP)
Empresas e organizações participantes: Atento, Carrefour, AMES, GPA, JLL, Riachuelo, Sodexo, Uber, Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, IOS (Instituto de Oportunidade Social), CoExistir, Integra Diversidade, GAMES e Sincovaga SP
Maiores informações: Maite Schneider – contato@transempregos.com.br  - (11) 97232-2424


Sobre a JLL

A JLL (NYSE: JLL) é líder na prestação de serviços imobiliários e em gestão de investimentos. Nossa visão é reimaginar o mundo imobiliário, criando oportunidades recompensadoras e espaços incríveis onde as pessoas alcancem suas ambições. Ao fazer isso, construiremos um futuro melhor para nossos clientes, nossos funcionários e todos que nos cercam. A JLL é uma empresa da Fortune 500 com uma receita anual de US$ 16,3 bilhões, operações em mais de 80 países, e uma força de trabalho de 92.000 pessoas em todo o mundo (em 30 de junho de 2019). JLL é a marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated. No Brasil desde 1996, a JLL tem sede em São Paulo, escritório regional no Rio de Janeiro e conta com uma equipe de cerca de 900 profissionais com atuação em todo o País. Nosso portfólio de serviços no Brasil oferece: Locação | Aquisição e Vendas | Consultoria e Avaliação | Gerenciamento de Propriedades | Gerenciamento de Facilities | Engenharia e Manutenção Predial | Projetos e Obras | Design & Build. Setores de atuação: Escritório | Industrial | Varejo | Hotel | Healthcare. Para mais informações, visite o site da JLL Brasil, jll.com.br