Comunicado de imprensa

A JLL nomeia o chefe da EMEA, Guy Grainger, como chefe global de serviços de sustentabilidade e ESG

Nova função sênior impulsionará o maior crescimento dos serviços de sustentabilidade

16 de Novembro de 2020

LONDRES, 16 de novembro de 2020 — A JLL (NYSE:JLL) anunciou hoje que seu CEO da EMEA, Guy Grainger, assumirá uma nova posição como Head Global de Serviços de Sustentabilidade e ESG, a partir de 1º de janeiro de 2021.  A nova posição sênior reflete o foco estratégico contínuo da empresa na expansão de suas já substanciais competências de serviços de sustentabilidade. O sucessor de Grainger como CEO da EMEA será anunciado no final desta semana.

“A JLL está comprometida em desempenhar um papel de liderança para moldar do futuro do mercado imobiliário por um mundo melhor”, disse o CEO da JLL, Christian Ulbrich. “O essencial é usar a amplitude e força de nossa plataforma global para formar parcerias com nossos clientes para realmente fazer a diferença na redução de carbono e sustentabilidade em real estate.  Vemos isso como uma grande oportunidade de crescimento e uma responsabilidade corporativa primária.  Guy é altamente qualificado para liderar esta grande iniciativa de crescimento estratégico, e estamos muito satisfeitos por ele ter aceito o desafio.”

Grainger lidera a região EMEA desde junho de 2016, atuando também como membro do Conselho Executivo Global da JLL.  Antes disso, foi CEO da filial do Reino Unido entre 2013 e 2016, tendo originalmente ingressado como líder sênior na Churston Heard adquirida pela JLL em 2008.

O programa de redução e sustentabilidade de carbono da JLL já oferece uma gama completa de serviços, desde consultoria corporativa e de portfólio sobre metas, relatórios e políticas, até a concepção, gestão e operação de edifícios sustentáveis.  No início deste ano, a empresa anunciou novas e ambiciosas metas para suas próprias operações, incluindo uma meta baseada na ciência para reduções de carbono e um compromisso de alcançar emissões líquidas de carbono zero em seus próprios edifícios até 2030.

Grainger disse: “Nossa estratégia para descarbonizar o mercado imobiliário por meio de produtos de sustentabilidade pode oferecer resultados inovadores para os clientes, melhorar significativamente o meio ambiente e ser extremamente inspiradora para nossos funcionários no processo.  Gostei muito dos últimos oito anos como CEO no Reino Unido e depois para a região EMEA.  Agora usarei essa experiência inestimável para ajudar a criar um mundo melhor através de nossos serviços.”

Grainger continuará morando em Londres, sendo responsável pelos serviços, produtos e estratégia de sustentabilidade, e pelo programa “Construindo um Futuro Melhor” da JLL, que inclui seus relatórios e metas anuais de sustentabilidade.  Ele se reportará ao Neil Murray, membro da Conselho Executivo Global.

À propos de JLL


A JLL (NYSE: JLL) é líder na prestação de serviços imobiliários e em gestão de investimentos. Moldamos o futuro do mercado imobiliário por um mundo melhor, usando as mais avançadas tecnologias para criar oportunidades recompensadoras, espaços incríveis e soluções sustentáveis para nossos clientes, nossas pessoas e todos que nos cercam. A JLL é uma empresa Fortune 500, com receita anual de US$ 16,6 bilhões, operações em mais de 80 países e uma força de trabalho de mais de 92 mil pessoas em todo o mundo em 30 de junho de 2021. JLL é marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated. JLL é marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com