JLL é parte da Alliance for Integrity

Rede do Ministério Federal de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha (BMZ) promove a integridade no âmbito empresarial.

14 de Junho de 2017

A JLL acaba de se tornar parceira da Alliance for Integrity, uma iniciativa do Ministério Federal de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha (BMZ). A rede reúne multinacionais, pequenas e médias empresas, organizações internacionais, associações de negócios, entidades civis e públicas e tem como objetivo promover a integridade no âmbito empresarial.

A Alliance for Integrity está presente na Índia, Indonésia, Gana, Alemanha e no Brasil. Aqui no país, o foco do trabalho é fortalecer a integridade da cadeia fornecedores para garantir um ambiente de negócios sustentável, por meio de grupos de trabalho, que reúnem esses múltiplos atores.

Gustavo Biagioli, diretor Jurídico e de Compliance da JLL, explica que a parceria com a Alliance for Integrity é uma excelente oportunidade para estar em contato com a rede global de apoiadores da iniciativa, além de promover o acesso a informações, cursos e workshops, e ampliar a troca de experiências entre todos os participantes.

"A parceria é extremamente importante para a JLL, que tem a ética como um de seus valores centrais e um compromisso global de promover a integridade nos negócios. Por meio deste fórum atuante, e com a participação de atores do setor público e da sociedade civil, estamos contribuindo para o fomento de boas práticas de ética e para o avanço e fortalecimento da integridade nas empresas que atuam no Brasil."

Uma década entre as empresas mais éticas do mundo

Neste ano, a JLL voltou a ser reconhecida pelo Instituto Ethisphere, líder global na definição e avanço de padrões éticos nas práticas de negócios, em sua lista anual das Empresas Mais Éticas do Mundo (2017 World's Most Ethical Companies®). Este é décimo ano consecutivo que a JLL figura na lista do Ethisphere.

No ano passado, a JLL assinou o Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção, reforçando seu compromisso público global com a integridade no ambiente de negócios.

No Brasil, a JLL trabalha para alcançar a certificação local de seu programa de Compliance e torná-lo um diferencial competitivo no mercado nacional.