Comunicado de imprensa

JLL é reconhecida na 4ª edição do Selo de Direitos Humanos e Diversidade 

Premiação foi concedida pela Prefeitura de São Paulo às iniciativas de promoção da equidade de gênero do Women’s Business Network.

19 de Outubro de 2021

Nesta segunda-feira (18), a JLL conquistou, junto à Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo, o Selo de Direitos Humanos e Diversidade. O reconhecimento foi concedido ao WBN (Women’s Business Netwotk) pelas iniciativas em prol da equidade de gênero no ambiente de trabalho.

Lançado em 2018, o selo está em sua quarta edição e tem como objetivo valorizar a diversidade no mercado de trabalho por meio do reconhecimento de boas práticas em organizações públicas e privadas. Nos últimos anos, a JLL conquistou a honraria em nas categorias “pessoas com deficiência”, “igualdade racial” e “mulheres”.

“Estar mais uma vez entre as empresas reconhecidas com o Selo de Direitos Humanos e Diversidade é muito gratificante, pois coroa o esforço de uma liderança comprometida, com muito investimento, dedicação, trabalho em equipe e, acima de tudo, propósito de contribuir para uma sociedade mais inclusiva para as mulheres”, comenta Aline Leme, gerente Jurídica LatAm da JLL e líder do WBN no Brasil. 

“A conquista consolida a seriedade das inúmeras iniciativas que, ano após ano, a JLL vem promovendo em prol da Inclusão em seus ambientes de trabalho. Nesta 4ª edição, celebramos com muito orgulho os avanços e as conquistas do nosso grupo voltado à equidade de gênero que, entre tantas outras iniciativas, segue trabalhando para colocar mais mulheres em posições de liderança, promovendo o devido equilíbrio e gerando mais benefícios para nossas pessoas e para os nossos negócios”, analisa Luciana Arouca, diretora de Sustentabilidade e líder de Inclusão, Diversidade e Cultura da JLL.

O WBN tem atuado desde 2016 no Brasil com a missão de promover uma cultura de parceria de gênero para atrair, desenvolver e reter as melhores mulheres do mercado por meio de capacitação e aprendizado contínuo. Ao longo dos últimos anos, foram realizadas inúmeras ações, como treinamentos, encontros e atividades focadas no desenvolvimento das lideranças femininas.

“O comitê do WBN continua trabalhando fortemente com a liderança e o time de Recursos Humanos da JLL, trazendo discussões abertas com temas extremamente relevantes, vieses implícitos, maternidade e carreira, e o papel do homem na equidade de gênero. Além disso, estamos trabalhando com o comitê de Inclusão, Diversidade e Cultura para melhorar políticas e processos corporativos a fim de que todas as mulheres da JLL tenham sempre as mesmas oportunidades de carreira”, finaliza Aline.


Sobre a JLL

A JLL (NYSE: JLL) é líder na prestação de serviços imobiliários e em gestão de investimentos. Moldamos o futuro do mercado imobiliário por um mundo melhor, usando as mais avançadas tecnologias para criar oportunidades recompensadoras, espaços incríveis e soluções sustentáveis para nossos clientes, nossas pessoas e todos que nos cercam. A JLL é uma empresa Fortune 500, com receita anual de US$ 16,6 bilhões, operações em mais de 80 países e uma força de trabalho de mais de 92 mil pessoas em todo o mundo em 30 de junho de 2021. JLL é marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated. JLL é marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com